Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Mosteiro integra lista de visitas virtuais do Google

Data:

Partilhar artigo:

O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça integra, desde segunda-feira, a maior atualização do património cultural português no Google. O monumento encontra-se entre 57 dos locais a que o Google chamou de Maravilhas de Portugal.

A visita virtual está disponível a partir das plataformas Google Cultural Institute e Street View, numa parceria com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). Também é possível aceder a todo este património através do Google Maps. Trata-se de uma tecnologia que permite desfrutar, em 360 graus, de várias riquezas culturais únicas.

A alta definição das imagens permite apreciar todos os pormenores do Mosteiro, nomeadamente estátuas e azulejos.Alcobaça está, assim, incluída no projeto Maravilhas de Portugal, não só o seu monumento como a cidade. Pode ainda visitar virtualmente, entre outros monumentos nacionais, os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha, o Castelo de Guimarães, vila de Óbidos ou a Serra da Estrela.

Região de Cister - Assine Já!

A atualização do património cultural português no Google pretende não só promover o património cultural português como atrair a si um maior número de visitantes. Segundo Francisco Ruiz Antón, diretor de Políticas Públicas e representante da Google em Espanha e Portugal, o projeto apresentado é “mais um passo no trabalho que a Google tem vindo a desenvolver na digitalização do Património português. Com o objetivo de apoiar a divulgação dentro e fora de portas da riqueza cultural do País, o projeto contribui também para a atração de mais turistas, com o consequente impacto na economia portuguesa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!