Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Mosteiro integra lista de visitas virtuais do Google

Data:

Partilhar artigo:

O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça integra, desde segunda-feira, a maior atualização do património cultural português no Google. O monumento encontra-se entre 57 dos locais a que o Google chamou de Maravilhas de Portugal.

A visita virtual está disponível a partir das plataformas Google Cultural Institute e Street View, numa parceria com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). Também é possível aceder a todo este património através do Google Maps. Trata-se de uma tecnologia que permite desfrutar, em 360 graus, de várias riquezas culturais únicas.

A alta definição das imagens permite apreciar todos os pormenores do Mosteiro, nomeadamente estátuas e azulejos.Alcobaça está, assim, incluída no projeto Maravilhas de Portugal, não só o seu monumento como a cidade. Pode ainda visitar virtualmente, entre outros monumentos nacionais, os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha, o Castelo de Guimarães, vila de Óbidos ou a Serra da Estrela.

A atualização do património cultural português no Google pretende não só promover o património cultural português como atrair a si um maior número de visitantes. Segundo Francisco Ruiz Antón, diretor de Políticas Públicas e representante da Google em Espanha e Portugal, o projeto apresentado é “mais um passo no trabalho que a Google tem vindo a desenvolver na digitalização do Património português. Com o objetivo de apoiar a divulgação dentro e fora de portas da riqueza cultural do País, o projeto contribui também para a atração de mais turistas, com o consequente impacto na economia portuguesa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!