Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Socialistas travam moção de censura da CDU

Data:

Partilhar artigo:

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

Além dos socialistas, também o deputado municipal do PSD, António Martins, votou contra a moção de censura à Câmara. A proposta dos comunistas recebeu 7 votos favoráveis. Além dos dois deputados da CDU, votaram a favor da moção um deputado da NazaréViva, o Bloco de Esquerda, os dois deputados do Grupo de Cidadãos Independentes e o independente Jorge Barroso. Registaram-se, ainda, cinco abstenções: PSD, MPT, e um dos deputados do movimento NazaréViva.

Região de Cister - Assine já!

No texto da moção apresentada na Assembleia Municipal, a CDU apresenta um conjunto de críticas à gestão de Walter Chicharro, sobretudo relacionadas com a reintegração dos trabalhadores na Nazaré Qualifica, conforme foi decretado por decisão judicial.

“Se não apresentássemos esta moção de censura ao executivo municipal, estaríamos a pactuar com a imoralidade dos atos praticados contra os trabalhadores e com a ilegalidade do não cumprimento de uma ordem judicial, e isso nós não queremos nem aceitamos”, afirmou o deputado municipal António Manuel Caria dos Santos, que acusou a maioria do PS de ter uma “governação folclórica mais preocupada em mostrar exaustivamente as suas pequenas obras nas redes sociais”.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Walter Chicharro minimizou a moção de censura apresentada pelos comunistas. “Não me surpreende esta atitude por parte da CDU, que é recorrente nos últimos mandatos. Têm apresentado duas moções por mandato”, declarou o presidente da Câmara, questionando o que classificou de “nunca antes visto” envolvimento da CDU na contabilização de votos para esta moção.

O socialista lamenta que os comunistas “usem argumentos como pequenas obras de cosmética” neste mandato, quando a Câmara “já fez, entre outros, um investimento de 2,8 milhões de euros na ALE” de Valado dos Frades e acusou a CDU de adotar “premissas erradas” no processo Nazaré Qualifica, “esquecendo todos os outros trabalhadores da empresa municipal”.
“Ao contrário do que a CDU diz a população não se sente enganada”, declarou Walter Chicharro, mostrando confiança na aceitação popular do trabalho desenvolvido pelo PS neste mandato.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!