Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Socialistas travam moção de censura da CDU

Data:

Partilhar artigo:

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

Além dos socialistas, também o deputado municipal do PSD, António Martins, votou contra a moção de censura à Câmara. A proposta dos comunistas recebeu 7 votos favoráveis. Além dos dois deputados da CDU, votaram a favor da moção um deputado da NazaréViva, o Bloco de Esquerda, os dois deputados do Grupo de Cidadãos Independentes e o independente Jorge Barroso. Registaram-se, ainda, cinco abstenções: PSD, MPT, e um dos deputados do movimento NazaréViva.

Região de Cister - Assine já!

No texto da moção apresentada na Assembleia Municipal, a CDU apresenta um conjunto de críticas à gestão de Walter Chicharro, sobretudo relacionadas com a reintegração dos trabalhadores na Nazaré Qualifica, conforme foi decretado por decisão judicial.

“Se não apresentássemos esta moção de censura ao executivo municipal, estaríamos a pactuar com a imoralidade dos atos praticados contra os trabalhadores e com a ilegalidade do não cumprimento de uma ordem judicial, e isso nós não queremos nem aceitamos”, afirmou o deputado municipal António Manuel Caria dos Santos, que acusou a maioria do PS de ter uma “governação folclórica mais preocupada em mostrar exaustivamente as suas pequenas obras nas redes sociais”.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Walter Chicharro minimizou a moção de censura apresentada pelos comunistas. “Não me surpreende esta atitude por parte da CDU, que é recorrente nos últimos mandatos. Têm apresentado duas moções por mandato”, declarou o presidente da Câmara, questionando o que classificou de “nunca antes visto” envolvimento da CDU na contabilização de votos para esta moção.

O socialista lamenta que os comunistas “usem argumentos como pequenas obras de cosmética” neste mandato, quando a Câmara “já fez, entre outros, um investimento de 2,8 milhões de euros na ALE” de Valado dos Frades e acusou a CDU de adotar “premissas erradas” no processo Nazaré Qualifica, “esquecendo todos os outros trabalhadores da empresa municipal”.
“Ao contrário do que a CDU diz a população não se sente enganada”, declarou Walter Chicharro, mostrando confiança na aceitação popular do trabalho desenvolvido pelo PS neste mandato.

AD Footer

Artigos Relacionados

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Tok’andar 2024 prossegue com Rota do Areeiro

O circuito de caminhadas Tok’andar 2024, que está a celebrar 20 anos, segue com mais um percurso agendado,...

Músico Mr. Gallini dá início a digressão internacional em Itália no próximo mês

Bruno Monteiro, mais conhecido no meio artístico por Mr. Gallini, vai dar início a uma turné internacional que...

Rui Basílio desenvolve nova técnica em Feira Internacional da China

Rui Basílio (na fotografia, à direita) marcou presença na Feira Internacional de Pedra de Xiamen, na China, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!