Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Socialistas travam moção de censura da CDU

Data:

Partilhar artigo:

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

A bancada socialista na Assembleia Municipal da Nazaré travou uma moção de censura apresentada pela CDU, a primeira deste mandato. A sessão do órgão decorreu na passada sexta-feira, em Valado dos Frades e confirmou a clivagem entre maioria e algumas forças da oposição.

Além dos socialistas, também o deputado municipal do PSD, António Martins, votou contra a moção de censura à Câmara. A proposta dos comunistas recebeu 7 votos favoráveis. Além dos dois deputados da CDU, votaram a favor da moção um deputado da NazaréViva, o Bloco de Esquerda, os dois deputados do Grupo de Cidadãos Independentes e o independente Jorge Barroso. Registaram-se, ainda, cinco abstenções: PSD, MPT, e um dos deputados do movimento NazaréViva.

No texto da moção apresentada na Assembleia Municipal, a CDU apresenta um conjunto de críticas à gestão de Walter Chicharro, sobretudo relacionadas com a reintegração dos trabalhadores na Nazaré Qualifica, conforme foi decretado por decisão judicial.

“Se não apresentássemos esta moção de censura ao executivo municipal, estaríamos a pactuar com a imoralidade dos atos praticados contra os trabalhadores e com a ilegalidade do não cumprimento de uma ordem judicial, e isso nós não queremos nem aceitamos”, afirmou o deputado municipal António Manuel Caria dos Santos, que acusou a maioria do PS de ter uma “governação folclórica mais preocupada em mostrar exaustivamente as suas pequenas obras nas redes sociais”.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Walter Chicharro minimizou a moção de censura apresentada pelos comunistas. “Não me surpreende esta atitude por parte da CDU, que é recorrente nos últimos mandatos. Têm apresentado duas moções por mandato”, declarou o presidente da Câmara, questionando o que classificou de “nunca antes visto” envolvimento da CDU na contabilização de votos para esta moção.

O socialista lamenta que os comunistas “usem argumentos como pequenas obras de cosmética” neste mandato, quando a Câmara “já fez, entre outros, um investimento de 2,8 milhões de euros na ALE” de Valado dos Frades e acusou a CDU de adotar “premissas erradas” no processo Nazaré Qualifica, “esquecendo todos os outros trabalhadores da empresa municipal”.
“Ao contrário do que a CDU diz a população não se sente enganada”, declarou Walter Chicharro, mostrando confiança na aceitação popular do trabalho desenvolvido pelo PS neste mandato.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!