Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Sexta-feira, 9 Dezembro, 2022

Nazareno Mário Galego distinguido com Prémio Gazeta 2014

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Mário Galego conquistou o Prémio Gazeta Rádio 2014, com a reportagem “Cante da Humanidade”, transmitida pela Antena 1.

O nazareno Mário Galego conquistou o Prémio Gazeta Rádio 2014, com a reportagem “Cante da Humanidade”, transmitida pela Antena 1.
O júri deste Prémio Gazeta do Clube de Jornalistas considerou que a reportagem do jornalista, transmitida em dezembro do ano passado, “narra de forma eloquente e emotiva, apoiada em múltiplos e significativos registos sonoros, a viagem de autocarro e a intervenção, na sede da UNESCO, em Paris, do grupo coral de Serpa, após a consagração do Cante alentejano como património cultural e imaterial da humanidade”.
Mário Galego, natural da Nazaré, trabalhou durante vários anos no departamento de informação da Rádio Nazaré até decidir fazer um curso de formação no Cenjor. Efetuou um estágio na Antena 1 e acabou por ser contratado pela estação pública de rádio. Ao longo da sua carreira já ganhou vários prémios na área da escrita jornalística para rádio. 
AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!