Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Nazareno Mário Galego distinguido com Prémio Gazeta 2014

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Mário Galego conquistou o Prémio Gazeta Rádio 2014, com a reportagem “Cante da Humanidade”, transmitida pela Antena 1.

O nazareno Mário Galego conquistou o Prémio Gazeta Rádio 2014, com a reportagem “Cante da Humanidade”, transmitida pela Antena 1.
O júri deste Prémio Gazeta do Clube de Jornalistas considerou que a reportagem do jornalista, transmitida em dezembro do ano passado, “narra de forma eloquente e emotiva, apoiada em múltiplos e significativos registos sonoros, a viagem de autocarro e a intervenção, na sede da UNESCO, em Paris, do grupo coral de Serpa, após a consagração do Cante alentejano como património cultural e imaterial da humanidade”.
Mário Galego, natural da Nazaré, trabalhou durante vários anos no departamento de informação da Rádio Nazaré até decidir fazer um curso de formação no Cenjor. Efetuou um estágio na Antena 1 e acabou por ser contratado pela estação pública de rádio. Ao longo da sua carreira já ganhou vários prémios na área da escrita jornalística para rádio. 
AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!