Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Encontro de Bicicletas Antigas com inscrições esgotadas

Data:

Partilhar artigo:

As inscrições para a 12.ª edição do Encontro Nacional de Bicicletas Antigas (ENBA), agendado para o dia 26 deste mês, na Burinhosa, já estão esgotadas.

As inscrições para a 12.ª edição do Encontro Nacional de Bicicletas Antigas (ENBA), agendado para o dia 26 deste mês, na Burinhosa, já estão esgotadas.

Inicialmente limitadas às 750, já ultrapassam as 850, havendo ainda uma lista de espera de uma centena de pessoas, que aguardam a confirmação por parte dos membros do Men In Bike, grupo responsável pela organização do evento. “Esta edição deverá bater o recorde ao nível de inscrições”, diz Rui Rodrigues, principal mentor do ENBA, que conta com a colaboração de cerca de 50 voluntários na logística do Encontro de Bicicletas Antigas. 

O sucesso registado nos anos anteriores e a divulgação que tem sido feita do evento poderão ser os principais motivos pelo constante crescimento do número de participantes, ano após ano. A Automobília, em Aveiro, o Motorclássico, em Lisboa, e o LeiriaShopping, na cidade de Leiria, são alguns dos espaços onde o Men In Bike divulgou o Encontro de Bicicletas Antigas.
Agora que está assegurado mais um sucesso ao nível de participantes, Rui Rodrigues vai tratar dos detalhes finais do evento “para que tudo corra bem”. “Vamos trabalhar nas exposições temáticas e preparar recinto e percurso”, explica o “pai” do ENBA.

Apesar da crise económica do País e da região, o ENBA tem mantido os patrocinadores nas últimas edições. E tem ganho novas. “A empresa de confeção de selins mais antiga de Portugal entrou em contacto connosco para oferecer um patrocínio e uma parceria”, refere. Em resultado dessa parceria, o ENBA vai ter uma edição especial de selins, desenhados e confecionados para o evento.

“Ao que parece, esta edição vai somar mais um sucesso. O ENBA é uma aposta ganha”, assume Rui Rodrigues, acreditando que a Bicimobília (exposição de peças e acessórios, que vai para a sétima edição) e a exposição temática “A bicicleta para todos” (exposição de bicicletas e triciclos) vão atrair centenas de visitantes à Quinta da Valinha no dia do grande evento. E tudo por causa da “paixão” que Rui Rodrigues nutre por veículos.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!