Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Rabiscuits traz arte experimental à cidade

Data:

Partilhar artigo:

A 7.ª edição do Rabiscuits – bienal de arte experimental pode ser apreciada até este domingo no Armazém das Artes, num edifício na Rua D. Pedro V, noutro espaço na Rua Alexandre Herculano e na zona histórica da cidade.

A 7.ª edição do Rabiscuits – bienal de arte experimental pode ser apreciada até este domingo no Armazém das Artes, num edifício na Rua D. Pedro V, noutro espaço na Rua Alexandre Herculano e na zona histórica da cidade.

“Este ano o Rabiscuits decorre mais em espaços interiores do que em espaços exteriores“, adianta ao REGIÃO DE CISTER Rita Pimenta, da organização da bienal de arte experimental, que arrancou em 2006.
Para a artista plástica alcobacense, “esta também é uma forma de dar vida a prédios que estão inutilizados e animar o centro histórico durante o fim de semana“.

Além das artes plásticas, o Rabiscuits também vai trazer à cidade artes performativas, audiovisuais e música. Pela primeira vez, a bienal integra este ano a programação do Cistermúsica, num concerto da Banda Sinfónica de Alcobaça e espetáculo multimédia com projeção sinfónica e videomapping, marcado para sábado, na Praça 25 de Abril, às 23:30 horas. “Com esta parceria conseguimos unir públicos diferentes – do clássico ao contemporâneo – e juntar num único momento os dois eventos“, sublinha Gonçalo Tarquínio, da organização.

Logo depois da inauguração do Rabiscuits, agendada para amanhã às 22 horas, na Praça 25 de Abril, haverá concerto com Nuno Santos, tributo ao Concurso de Música Moderna do Bar Ben com Stone Dead e Estado Sónico (que inclui o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, Nuno Lopes…), e o espetáculo acústico itinerante dos Farra Fanfarra. Também as parcerias com a Anazart, Silos e Nau resultaram na instalação de diversas obras dos artistas das associações culturais na iniciativa. 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!