Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Bailarina alcobacense conquista medalha de ouro em Nova Iorque

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Francisca Costa Louro conquistou o 1.º lugar no concurso de talentos e uma medalha de ouro com distinção dos Performance Awards, na American Academy of Ballet, em Nova Iorque.

A alcobacense Francisca Costa Louro conquistou o 1.º lugar no concurso de talentos e uma medalha de ouro com distinção dos Performance Awards, na American Academy of Ballet, em Nova Iorque.

“Fiquei muito contente. Senti que todo o meu trabalho e esforço do último ano foi valorizado e reconhecido“, adianta a menina, que foi premiada com a atribuição de uma bolsa de estudos para frequentar o Summer School of Excellence, da American Academy of Ballet. Durante esse período, a aluna da Academia de Ballet e Dança – Annarella participou em competições com alunos de dança de vários países e continentes.

Região de Cister - Assine Já!

Não foi a primeira vez que Francisca viajou por causa da dança, mas “esta viagem foi especial”, garante. “Tratava-se de um curso de verão, que me permitiu crescer enquanto bailarina e me deu ainda mais motivação para continuar a apostar na dança”, acrescenta a alcobacense.

Francisca Costa Louro teve ainda a oportunidade de ter aulas com professores conceituados e reconhecidos no mundo da dança e de conviver com jovens bailarinos dos quatro cantos do Mundo, assim como participar nas diversas atividades promovidas pela American Academy of Ballet.

Depois de ter participado no Youth America Grand Prix, em Paris, no ano passado, em contemporâneo, a bailarina prepara agora a participação na próxima edição dessa competição, com contemporâneo e clássico.

Aos 5 anos, Francisca Costa Louro, que transitou este ano para o 8.º ano de escolaridade na Escola Frei Estêvão Martins, em Alcobaça, começou a dançar nas Piscinas Municipais de Alcobaça e depois de ter passado pela patinagem artística, pelas aulas de piano e até pela ginástica artística, decidiu ser bailarina “a sério” há cerca de um ano. “Foi quando decidi ir para a Anarella, em Leiria, que descobri que a dança era a minha vida“, conta.

Depois das aulas, a pequena bailarina vai para a Academia Annarella para ter aulas de dança. “Durante a semana, acabo as aulas e lá vou eu para Leiria. Normalmente, durante a semana estou entre as 18 e as 21:30 horas na academia e no sábado entro às 9 horas e saio quando a Anarella quiser“, adianta, entre sorrisos, a menina.

“Quando gostamos do que fazemos não cansa”, garante Francisca Costa Louro, que treina com a mesma facilidade que põe uma perna às costas. De tal modo que até conquistou o júri do conceituado curso de verão nos Estados Unidos da América.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC abdica de licença e regressa à 3.ª

A equipa sénior do Dom Fuas AC vai passar a ser gerida, na totalidade, pelo clube nazareno, encerrando,...

Suburbia: a nova cooperativa de agentes culturais de Alcobaça

Depois de ter nascido há cerca de dois anos, o projeto Suburbia é agora uma cooperativa cultural que,...

Região tem duas dezenas de empresas Cotec

Duas dezenas de empresas da chamada região de Cister foram distinguidas com o estatuto “Inovadora Cotec 2025”, promovida...

Confraria promove obras de conservação no coreto do Largo de Nossa Senhora da Nazaré

A Confraria Nossa Senhora da Nazaré anunciou que estão em curso as obras de conservação do coreto no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!