Quinta-feira, Julho 10, 2025
Quinta-feira, Julho 10, 2025

Centro de Casal Pardo recebe 50 mil euros do Estado

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Comunitário Pastoral José Nazário, em Casal Pardo, freguesia de Alfeizerão, foi a única instituição do distrito de Leiria a ser apoiada, em 50 mil euros, pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva. O protocolo para a ampliação e melhoramento das infraestruturas foi assinado na tarde desta quarta-feira.

O Centro Comunitário Pastoral José Nazário, em Casal Pardo, freguesia de Alfeizerão, foi a única instituição do distrito de Leiria a ser apoiada, em 50 mil euros, pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva. O protocolo para a ampliação e melhoramento das infraestruturas foi assinado na tarde desta quarta-feira.

Foi do sonho de um emigrante nos Estados Unidos, José Nazário, que nasceu a construção do Centro Pastoral. Neste momento, estão em construção as lavandarias, cozinha e anexos. Para esta obra, o Estado contribuiu com 50% do valor, num total de cerca de 100 mil euros. 

Região de Cister - Assine Já!

À população, o Centro Comunitário oferece as valências de Centro de Convívio para Idosos (25) e dá respostas a crianças e jovens (100). “É mais um momento histórico para nós. Foi dado mais um passo na ampliação desta instituição que tanto faz pela comunidade”, explicou o padre Joaquim Gonçalves. 

A maior ambição da direção do Centro continua a ser a construção do lar para idosos. “Estamos reunidos neste desejo, que será, sem dúvida, das obras mais importantes para a nossa terra”, avançou o padre. 

O presidente da Câmara de Alcobaça tem acompanhado o trabalho do Centro Pastoral. “Depois desta obra, segue-se a construção do Lar. O município ajudará no remanescente do projeto”, salientou Paulo Inácio. 

O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, que teve a oportunidade de visitar as obras, referiu que escolheu este projeto entre centenas por assentar em dois pilares fundamentais: “um centro que junta diferentes gerações e trabalha na formação do indivíduo”.

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende material contrafeito avaliado em 3.444 euros na Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR apreendeu, no passado dia 4 de julho,...

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!