Quinta-feira, Abril 2, 2026
Quinta-feira, Abril 2, 2026

Escolas da região com médias superiores às médias nacionais

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Cooperativo da Benedita obteve a melhor média dos concelhos de Alcobaça e Nazaré no exame nacional de Matemática do 12.º ano. 

O Externato Cooperativo da Benedita obteve a melhor média dos concelhos de Alcobaça e Nazaré no exame nacional de Matemática do 12.º ano.

Na 1.ª fase, a média obtida por aquele estabelecimento de ensino foi de 10,3 valores, inferior à média nacional de 12 valores. Já na segunda fase, o pódio é ocupado pelo Agrupamento de Escolas de Cister, com a média de 10,5. Valor também este superior à média nacional (9,6 valores).

Região de Cister - Assine já!

No exame de Português, destacaram-se a Escola de São Martinho do Porto e o Externato Dom Fuas Roupinho da Nazaré ao atingirem as médias mais altas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré nas duas fases dos exames. Na 1.ª fase, a Escola de São Martinho do Porto lidera o ranking com a média de 12,4 superior à média nacional de 11 valores. Na 2.ª fase, o Externato da Nazaré lidera a tabela, ao registar a média de 10,5 valores, superior à média nacional de 9,7 valores.

Todas as escolas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré tiveram médias inferiores à média nacional no exame de Matemática, nas duas fases, excepto o Externato Cooperativo da Benedita que na 2.ª fase do exame obteve resultados superiores à média nacional e que lideraram as notas dos exames realizados nos concelhos. Também o AECister teve média superior, tendo em conta os 10,5 valores dos exames nacionais. O Agrupamento de São Martinho registou a pior média dos dois concelhos a Matemática.

Na disciplina de Português, os resultados foram mais positivos, com três escolas a registar notas superiores à média nacional, nas duas fases dos exames. O Externato Cooperativo da Benedita foi o estabelecimento de ensino que obteve piores resultados, com o registo da média nos 9 valores, inferior à média nacional de 9,7. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Treino canino: a profissão que Daniel Tenda faz com paixão

Foi da necessidade de ajudar a própria cadela que nasceu uma paixão que hoje se transformou também em...

Dancing Foutains: a dança como ponte de geração

Há projetos que deixam marca. Dancing Foutains é, sem dúvida, um deles. Que o digam a D. Alice...

Atração turística: Poste mais frouxo do Oeste já está de pé

Foi finalmente reerguido, na passada quinta-feira, em Aljubarrota, o chamado “poste mais frouxo do Oeste”. O momento pôs...

Diogo Ramalho eleito para a Comissão Nacional do PS

O maiorguense Diogo Ramalho passou a integrar a Comissão Nacional do Partido Socialista, no âmbito do 25.º Congresso...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!