Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Assaltos violentos a idosos e roubos por esticão sucedem-se

Data:

Partilhar artigo:

Vários assaltos a idosos com recurso a violência e roubos por esticão têm sido verificados nos últimos meses na União de Freguesia de Pataias e Martingança.

Vários assaltos a idosos com recurso a violência e roubos por esticão têm sido verificados nos últimos meses na União de Freguesia de Pataias e Martingança. Na madrugada da passada sexta-feira, um homem de 63 anos foi agredido e roubado por dois ladrões, de cara destapada, que lhe arrombaram a porta de casa a pontapé, numa casa no Bairro da Cimpor, em Pataias Gare. A vítima estava em casa quando ouviu baterem à porta. Instantes depois dois homens arrombaram a porta a pontapé e lançaram-lhe um spray para os olhos, deixando-o sem visão. Os assaltantes, que aparentavam ter entre 25 e 30 anos, roubaram um televisor, um leitor de DVD e um casaco em cabedal. Os agressores fugiram num carro de cor escura, que estava nas proximidades. O reformado sofreu várias escoriações mas não recebeu tratamento hospitalar. Já na manhã de segunda-feira, um homem foi vítima de roubo por esticão, em Pataias, tendo o assaltante roubado um fio em ouro. A vítima teve que receber tratamento médico. Valter Ribeiro, presidente da autarquia, não considera, para já, que a “situação seja preocupante, dado tratar-se de casos sem ligação” a julgar pelo método de atuar. No entanto, o presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria apela a uma “maior atenção por parte das autoridades.” A GNR tomou conta das ocorrências.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo: Melanie Santos em grande plano na Taça do Mundo

A alcobacense Melanie Santos juntou-se a Maria Tomé, Ricardo Batista e Vasco Vilaça, e alcançou a medalha de...

Ciclismo: João Letras vence prova da Taça de Portugal de masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) esteve em plano de evidência ao vencer a primeira prova pontuável da Taça de...

Futebol: Ginásio vence Beneditense na estreia do novo treinador

O Ginásio venceu o Beneditense, por 1-3, na estreia de Luís Lopes no comando técnico dos azuis. Ao intervalo,...

Futsal: Juncalense sagra-se campeão da Divisão de Honra de iniciados

Os iniciados do Juncalense festejaram, este sábado, a conquista da Divisão de Honra depois de derrotarem o Telheiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!