Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Miguel Sousinha renuncia ao mandato na Câmara da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Sousinha renunciou ao mandato de vereador do PSD na Câmara da Nazaré, alegando razões profissionais. A ex-vice-presidente da Câmara, Mafalda Tavares, é o nome que se segue na lista dos social-democratas.

Miguel Sousinha renunciou ao mandato de vereador do PSD na Câmara da Nazaré, alegando razões profissionais. A ex-vice-presidente da Câmara, Mafalda Tavares, é o nome que se segue na lista dos social-democratas.

Ao REGIÃO DE CISTER, Miguel Sousinha explicou a renúncia do mandato com a “incompatibilidade” entre a vida autárquica e a atividade profissional. 

Região de Cister - Assine Já!

“A minha disponibilidade é mais reduzida e há um conjunto de compromissos que tenho para o futuro que me impediam de exercer a vereação da forma que entendo ser mais adequada”, salientou o social-democrata, que vai fazer “uma interrupção” na vida política, mas não deixará a militância no PSD.

O antigo presidente da Nazaré Qualifica foi escolhido pelos social-democratas para tentar suceder a Jorge Barroso após duas décadas de poder laranja na Câmara, mas acabou por sofrer uma pesada derrota para o PS de Walter Chicharro. O PSD perdeu dois lugares no executivo e perde agora, a pouco mais de dois anos das próximas autárquicas, o primeiro eleito na Câmara.

“A população escolheu, em setembro de 2013, por maioria, um executivo. Disponibilizei-me para ser vereador na oposição até conseguir em termos de tempo estar na Câmara, para não prejudicar a família. Esta opção de sair agora tem a ver estritamente com questões profissionais”, esclarece Miguel Sousinha.

Na leitura do último presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, o PSD “tem todas as condições” para voltar a ser poder na Nazaré nas autárquicas de 2017. “A população continua a apoiar o partido e com o apoio dos militantes o PSD pode vencer as próximas eleições, até porque há um conjunto de personalidades que podem contribuir para um projeto alternativo ao existente”, sublinha o empresário.

O presidente da Concelhia da Nazaré do PSD, Joaquim Pequicho, não quis fazer comentários sobre a renúncia de Miguel Sousinha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!