Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Miguel Sousinha renuncia ao mandato na Câmara da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Sousinha renunciou ao mandato de vereador do PSD na Câmara da Nazaré, alegando razões profissionais. A ex-vice-presidente da Câmara, Mafalda Tavares, é o nome que se segue na lista dos social-democratas.

Miguel Sousinha renunciou ao mandato de vereador do PSD na Câmara da Nazaré, alegando razões profissionais. A ex-vice-presidente da Câmara, Mafalda Tavares, é o nome que se segue na lista dos social-democratas.

Ao REGIÃO DE CISTER, Miguel Sousinha explicou a renúncia do mandato com a “incompatibilidade” entre a vida autárquica e a atividade profissional. 

Região de Cister - Assine já!

“A minha disponibilidade é mais reduzida e há um conjunto de compromissos que tenho para o futuro que me impediam de exercer a vereação da forma que entendo ser mais adequada”, salientou o social-democrata, que vai fazer “uma interrupção” na vida política, mas não deixará a militância no PSD.

O antigo presidente da Nazaré Qualifica foi escolhido pelos social-democratas para tentar suceder a Jorge Barroso após duas décadas de poder laranja na Câmara, mas acabou por sofrer uma pesada derrota para o PS de Walter Chicharro. O PSD perdeu dois lugares no executivo e perde agora, a pouco mais de dois anos das próximas autárquicas, o primeiro eleito na Câmara.

“A população escolheu, em setembro de 2013, por maioria, um executivo. Disponibilizei-me para ser vereador na oposição até conseguir em termos de tempo estar na Câmara, para não prejudicar a família. Esta opção de sair agora tem a ver estritamente com questões profissionais”, esclarece Miguel Sousinha.

Na leitura do último presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, o PSD “tem todas as condições” para voltar a ser poder na Nazaré nas autárquicas de 2017. “A população continua a apoiar o partido e com o apoio dos militantes o PSD pode vencer as próximas eleições, até porque há um conjunto de personalidades que podem contribuir para um projeto alternativo ao existente”, sublinha o empresário.

O presidente da Concelhia da Nazaré do PSD, Joaquim Pequicho, não quis fazer comentários sobre a renúncia de Miguel Sousinha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!