Sábado, Agosto 1, 2026
Sábado, Agosto 1, 2026

Assunção Cristas encerra evento Made in Cister

Data:

Partilhar artigo:

A ministra da Agricultura e do Mar vai assegurar a sessão de encerramento do evento Made in Cister: Fruticultura, que o REGIÃO DE CISTER vai organizar no dia 6 do próximo mês, a partir das 16 horas, no Paúl da Cela.

A ministra da Agricultura e do Mar vai assegurar a sessão de encerramento do evento Made in Cister: Fruticultura, que o REGIÃO DE CISTER vai organizar no dia 6 do próximo mês, a partir das 16 horas, no Paúl da Cela.

Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, Manuel Castelhano, presidente da Cooperativa Agrícola de Alcobaça e Jorge Periquito (este ainda sujeito a confirmação), diretor da Frubaça, são os oradores. Caberá a Assunção Cristas proferir a sessão de encerramento da conferência pública, que vai decorrer em contexto real, ou seja, num pomar de fruticultura.

Região de Cister - Assine Já!

Esta iniciativa, que integra o programa da Festa da Fruta na Cela, sucede aos eventos que o semanário organizou, no ano passado, sobre a cerâmica no auditório da SPAL e sobre as pescas na lota do Porto de Abrigo da Nazaré e pretende valorizar os setores tradicionais da nossa economia. Além da conferência pública, o REGIÃO DE CISTER edita, na próxima semana, uma revista alusiva ao setor e apresentará um documentário em vídeo sobre a fruticultura, que ficará disponível no site do semanário.

O setor da fruticultura assume especial relevância nos concelhos de Alcobaça e Nazaré, territórios desde sempre utilizados para a agricultura, com especial incidência desde a presença da Ordem de Cister no Mosteiro de Alcobaça. A Maçã de Alcobaça é uma imagem de marca da região e do País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!