Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Câmara de Alcobaça recebe professores

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 180 professores do concelho participaram, esta terça-feira, no Passeio de Boas-vindas, organizado pela Câmara de Alcobaça, para assinalar o início de mais um ano letivo.

Cerca de 180 professores do concelho participaram, esta terça-feira, no Passeio de Boas-vindas, organizado pela Câmara de Alcobaça, para assinalar o início de mais um ano letivo.

A visita teve início no Jardim do Amor e continuou no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, no Parque dos Monges e no Museu do Vinho para “agradecer o trabalho realizado pelos professores e demonstrar disponibilidade para colaborar e contribuir para o sucesso deste novo ano escolar”, explica Inês Silva, vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça. “Temos cerca de 6000 alunos no concelho e os professores têm feito um trabalho importante no sentido de dar respostas eficazes e sustentadas aos desafios colocados por esta alargada comunidade escolar”, acrescenta a vereadora.

Região de Cister - Assine já!

Na iniciativa, foi ainda apresentado o novo projeto-roteiro “Era uma vez… Monges Reis e Cavaleiros”, que vai permitir que os alunos do 4.º ano visitem os Mosteiros de Alcobaça e Batalha e o Convento de Cristo, em Tomar, com a oferta de um passaporte para registo das atividades nos locais. Inês Silva caracteriza o projeto “uma oportunidade de ouro para os alunos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!