Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Alcobaça é o terceiro concelho com mais eco-escolas no distrito

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça tem 14 escolas com o estatuto de “Eco-Escola”, tornando-se no terceiro do distrito com mais escolas galardoadas.

O concelho de Alcobaça tem 14 escolas com o estatuto de “Eco-Escola”, tornando-se no terceiro do distrito com mais escolas galardoadas.

“Esta distinção deixa muito orgulhoso todo o Município de Alcobaça, uma vez que ilustra a preocupação com o meio ambiente que existe na nossa comunidade escolar e a sua pro-atividade no sentido da aquisição de hábitos e práticas sustentáveis e conscientes”, sublinhou a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça. “É um trabalho meritório, extra-curricular, abraçado voluntariamente por vários professores do concelho”, acrescentou Inês Silva.

Região de Cister - Assine já!

No próximo dia 14 de outubro, a Associação Bandeira Azul da Europa celebra o Dia Bandeiras Verdes 2015 com uma cerimónia que irá condecorar 14 escolas do concelho com o estatuto de Eco-Escola. A cerimónia de entrega dos galardões decorrerá no Parque Regional de Exposições – Expotorres, em Torres Vedras.

O Centro Escolar de Alcobaça, a EB 1 Casal da Lagoa, a EB1 com JI da Benedita, a EB1 Turquel, a EB1/JI de Ardido, a EB1/JI de Pataias, a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto, a Escola E. B. 2,3 D. Pedro I, a Escola EB 2 Benedita (antiga Escola Frei António Brandão), reconhecida pelo 10.º ano consecutivo, a Escola EB 2,3 de Pataias, a Escola EB 2,3 Frei Estevão Martins, a Escola EB1 de Évora de Alcobaça, a Escola EB1 de Maiorga e o Externato Cooperativo da Benedita são as escolas galardoadas com o estatuto “eco-escola”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Patrocinadores ajudam GD Nazarenos a reformular bancada do estádio

A bancada do estádio do Grupo Desportivo Nazarenos (GDN) foi reformulada com o apoio de patrocinadores, anunciou o...

Nazareno Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia destacados pelo jornal El Mundo

O fotojornalista Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia em destaque numa reportagem do jornal espanhol...

Fanhais e Valado dos Frades receberam FIREX 2024

Foram 400 os operacionais que participaram, na passada sexta-feira, no exercício FIREX’24, que se desenvolveu em Fanhais e...

Piscinas Municipais em Pataias fechadas para manutenção urgente

As Piscinas Municipais em Pataias estão encerradas desde a passada segunda-feira e vão manter-se fechadas ao público até...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!