Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Sexta-feira, Outubro 7, 2022

Alcobaça é o terceiro concelho com mais eco-escolas no distrito

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça tem 14 escolas com o estatuto de “Eco-Escola”, tornando-se no terceiro do distrito com mais escolas galardoadas.

O concelho de Alcobaça tem 14 escolas com o estatuto de “Eco-Escola”, tornando-se no terceiro do distrito com mais escolas galardoadas.

“Esta distinção deixa muito orgulhoso todo o Município de Alcobaça, uma vez que ilustra a preocupação com o meio ambiente que existe na nossa comunidade escolar e a sua pro-atividade no sentido da aquisição de hábitos e práticas sustentáveis e conscientes”, sublinhou a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça. “É um trabalho meritório, extra-curricular, abraçado voluntariamente por vários professores do concelho”, acrescentou Inês Silva.

No próximo dia 14 de outubro, a Associação Bandeira Azul da Europa celebra o Dia Bandeiras Verdes 2015 com uma cerimónia que irá condecorar 14 escolas do concelho com o estatuto de Eco-Escola. A cerimónia de entrega dos galardões decorrerá no Parque Regional de Exposições – Expotorres, em Torres Vedras.

O Centro Escolar de Alcobaça, a EB 1 Casal da Lagoa, a EB1 com JI da Benedita, a EB1 Turquel, a EB1/JI de Ardido, a EB1/JI de Pataias, a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto, a Escola E. B. 2,3 D. Pedro I, a Escola EB 2 Benedita (antiga Escola Frei António Brandão), reconhecida pelo 10.º ano consecutivo, a Escola EB 2,3 de Pataias, a Escola EB 2,3 Frei Estevão Martins, a Escola EB1 de Évora de Alcobaça, a Escola EB1 de Maiorga e o Externato Cooperativo da Benedita são as escolas galardoadas com o estatuto “eco-escola”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!