Domingo, Julho 3, 2022
Domingo, Julho 3, 2022

Câmara de Alcobaça entrega material escolar

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça começou, na manhã desta quinta feira, a entregar os kits de manuais e material escolar na EB1 da Martingança.

A Câmara de Alcobaça começou, na manhã desta quinta feira, a entregar os kits de manuais e material escolar. A EB1 da Martingança foi a primeira escola do concelho a receber a iniciativa.

Esta medida da Câmara insere-se no âmbito do Plano de Ação Social Alargada e é abrangente a todos os alunos do concelho. De acordo com Inês Silva, vereadora da Educação, a aposta do executivo deve-se às “dificuldades que os pais passam em setembro por ter de comprar manuais e material escolar”.

Na cerimónia de entrega, Paulo Inácio defendeu que “todas as crianças são iguais” e, por isso, “devem ter as mesmas oportunidades”. O presidente da Câmara reforçou a informação de que o município concorreu a fundos comunitários para custear o investimento e que vai continuar a apoiar os alunos nos próximos anos letivos.

Por sua vez, Gaspar Vaz, diretor do Agrupamento de Escolas de Cister, referiu que “é com muito gosto que patrocina o projeto”. O responsável acredita que a iniciativa “tem muitos benefícios” porque ajuda a combater o desperdício e a incentivar a poupança. 

Os alunos do 1.º ano vão receber os manuais gratuitamente, enquanto os estudantes dos restantes anos de escolaridade têm a responsabilidade de preservar os materiais para que possam ser reutilizados nos próximos anos. O kit de material escolar é constituído por uma mochila, uma pasta de arquivo, uma borracha, esferográficas de três cores, caixas de lápis de cor, apara-lápis, uma régua, cola líquida, uma tesoura, cadernos com folhas pautadas e quadriculadas, micas e dossiês para as folhas dos manuais, um bloco de folhas pautadas e um bloco de folhas quadriculadas

Ainda esta quinta-feira, a Câmara procedeu à entrega dos materiais escolares no Centro Escolar na Benedita e esta sexta-feira será a vez da EB1 de Sâo Martinho do Porto, às 9 horas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!