Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Vale d’Azenha apresenta oferta para descobrir Oeste

Data:

Partilhar artigo:

Requinte, diferenciação, simpatia, qualidade e amabilidade são as características que, segundo os promotores, definem o Vale d’Azenha Hotel & Residences, que abre portas na Cela Nova.

Requinte, diferenciação, simpatia, qualidade e amabilidade são as características que, segundo os promotores, definem o Vale d’Azenha Hotel & Residences, que abre portas na Cela Nova.

Um vale onde, em tempos antigos, existiram três azenhas, deu lugar ao sonho de três homens que se tornaram sócios e criaram o projeto para uma unidade hoteleira de quatro estrelas que pretende “superar as expectativas dos hóspedes e apresentar um serviço superior ao que se espera num hotel de quatro estrelas”, conforme afirmou ao REGIÃO DE CISTER Anabela Leitão, assistente da direção do Vale d’ Azenha Hotel & Residences.

Região de Cister - Assine já!

Com decoração inspirada nas características de diversos frutos e flores que preenchiam o terreno inicial, o hotel apresenta 17 quartos duplos, duas suites e seis residências temáticas. Oliveira, laranjeira, figueira, romãzeira, nogueira, limoeiro, camomila, lírios, papoila e roseira servem de tema de decoração desde o imobiliário às carpetes.

“Potenciar uma oferta diferente na região Oeste, associando o bem-estar e a localização geográfica num serviço de hotel e residências” foi um dos propósitos que conduziu à criação do equipamento hoteleiro destinado a pessoas e… a animais. “As residências vão permitir aceitar os clientes que têm animais de pequeno e médio porte, com uma cama e recipientes de alimentação próprios”, explica Anabela Leitão, mulher de um dos sócios do empreendimento.

A escolha do diretor-geral do hotel recaiu em Victor Manique, lisboeta com mais de 30 anos de experiência na área da hotelaria, que não teve dúvidas em aceitar o convite. “O projeto tem pernas para andar e é preciso captar clientes que gostam de campo e de descanso numa região que tem interesses turísticos válidos“, esclarece o profissional. Para os sócios do hotel, “era necessário ter um diretor e um parceiro com bastante experiência na área”.

Durante a estadia, os clientes podem usufruir de vários serviços como um transfer entre os aeroportos e o hotel, carro de aluguer, passeios turísticos pela região, itinerário de jogging na zona envolvente e aluguer de bicicletas, que permitem ao hotel ser “um ponto de partida para conhecer a região”, afirma Anabela Leitão.

Restaurante, duas piscinas exteriores, ginásio, spa com jacuzzi, massagens e sauna,  sala de reuniões e um terreno arborizado com cerca de 20 mil metros quadrados complementam a oferta do hotel, que abrirá ao público, todos os dias, o restaurante “Golden”, com refeições à carta e sugestões do chef. “O nome diz respeito ao facto de o terreno onde está o hotel ter sido um antigo pomar de maçã golden no concelho”, acrescenta a assistente da direção.

Com um investimento de mais de 2 milhões de euros e uma equipa de cerca de duas dezenas de funcionários, maioritariamente do concelho de Alcobaça e de concelhos vizinhos, o Vale d’Azenha Hotel & Residences apresenta preços entre os 130 e os 180 euros, por noite, em quartos ou residências equipados com televisão, casa de banho privativa, serviço de bar, varanda e wi-fi gratuito. Em todos os quartos, os hóspedes podem provar as tradicionais maçãs de Alcobaça, enquanto desfrutam de uma paisagem rodeada por terra e por mar.

Com o slogan “Enjoy the real west coast” [Desfrute da verdadeira costa do Oeste], a nova unidade hoteleira pretende divulgar os serviços nos mercados europeu, brasileiro, alemão e holandês e estabelecer parcerias com hotéis de outros pontos do País para potenciar aos estrangeiros uma estadia dividida entre diferentes cidades.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!