Sábado, Fevereiro 7, 2026
Sábado, Fevereiro 7, 2026

Visabeira passa à segunda fase do concurso para o hotel no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade a quem coube qualificar as candidaturas, admitiu o grupo como o único concorrente válido, cumprindo os requisitos mínimos de capacidade financeira e técnica, de acordo com o programa de concurso, publicado a 3 de julho. Segundo o procedimento, o grupo de Viseu é agora convidado a apresentar as propostas no prazo de 90 dias. 

Região de Cister - Assine Já!

A concessão do Claustro do Rachadouro, definida neste concurso público internacional, terá a duração de 50 anos e implica um investimento de cerca de 15 milhões de euros.
O concurso prevê a criação de uma unidade hoteleira de quatro ou mais estrelas com 80 quartos. A DGPC acredita que “no início de 2016 se esteja em condições de assinar contrato” com os potenciais investidores do projeto que deverá criar cerca de 70 postos de trabalho diretos. 

A operar há 35 anos, o grupo Visabeira é uma multinacional portuguesa, com sede em Viseu, com negócios em ramos como o do turismo, indústria e imobiliária. Nos últimos anos, o grupo tem inaugurado diversos empreendimentos turísticos no País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!