Sexta-feira, Agosto 22, 2025
Sexta-feira, Agosto 22, 2025

UFAV homenageia em noite de festa

Data:

Partilhar artigo:

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Pedro Lopes, campeão nacional de cadetes contrarrelógio do Alcobaça Clube de Ciclismo, e Francisca Costa (8 anos), premiada pelo seu trabalho enquanto bailarina, foram as figuras distinguidas. Os S.A. Marionetas e a Banda de Alcobaça também receberam menções honrosas. Os votos de louvor foram para os 25 anos da classificação do Mosteiro como Património da Humanidade e para a tradição do teatro ‘Serração da velha’, na Vestiaria. 

Região de Cister - Assine já!

“Apesar da noite estar muito fria, juntámos muitos amigos no Castelo de Alcobaça, neste ponto de união entre as duas freguesias”, disse ao REGIÃO DE CISTER Isabel Fonseca. A presidente da UFAV quer continuar a trabalhar, junto com o seu executivo, na promoção do orgulho e do bairrismo das duas freguesias que, há dois anos, são apenas uma. 
Com as comemorações da UFAV, as ruínas do Castelo receberam, além de uma profunda limpeza, equipamentos que melhoram a mobilidade e a segurança.

A noite terminou como começou, com música, além de fogo-de-artifício.

AD Footer

Artigos Relacionados

Sede do PS/Alcobaça alvo de assalto através de arrombamento

A sede de Alcobaça do Partido Socialista (PS) foi alvo de assalto na passada semana, confirmou ao REGIÃO...

Faleceu Joaquim Piló, sindicalista e fundador do Bloco de Esquerda

Figura emblemática da Nazaré, pescador, histórico sindicalista e fundador do Bloco de Esquerda, Joaquim Piló faleceu, no passado...

Câmara da Nazaré apresenta queixa no Ministério Público após descargas

Depois do segundo episódio de contaminação da água do mar na Praia da Nazaré, o presidente da Câmara...

Tudo deve mudar para que tudo fique na mesma

Esta famosa frase de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, proferida pelo Príncipe de Falconeri, no romance “O Leopardo”, bem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!