Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026

UFAV homenageia em noite de festa

Data:

Partilhar artigo:

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Pedro Lopes, campeão nacional de cadetes contrarrelógio do Alcobaça Clube de Ciclismo, e Francisca Costa (8 anos), premiada pelo seu trabalho enquanto bailarina, foram as figuras distinguidas. Os S.A. Marionetas e a Banda de Alcobaça também receberam menções honrosas. Os votos de louvor foram para os 25 anos da classificação do Mosteiro como Património da Humanidade e para a tradição do teatro ‘Serração da velha’, na Vestiaria. 

Região de Cister - Assine já!

“Apesar da noite estar muito fria, juntámos muitos amigos no Castelo de Alcobaça, neste ponto de união entre as duas freguesias”, disse ao REGIÃO DE CISTER Isabel Fonseca. A presidente da UFAV quer continuar a trabalhar, junto com o seu executivo, na promoção do orgulho e do bairrismo das duas freguesias que, há dois anos, são apenas uma. 
Com as comemorações da UFAV, as ruínas do Castelo receberam, além de uma profunda limpeza, equipamentos que melhoram a mobilidade e a segurança.

A noite terminou como começou, com música, além de fogo-de-artifício.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!