Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

UFAV homenageia em noite de festa

Data:

Partilhar artigo:

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Pedro Lopes, campeão nacional de cadetes contrarrelógio do Alcobaça Clube de Ciclismo, e Francisca Costa (8 anos), premiada pelo seu trabalho enquanto bailarina, foram as figuras distinguidas. Os S.A. Marionetas e a Banda de Alcobaça também receberam menções honrosas. Os votos de louvor foram para os 25 anos da classificação do Mosteiro como Património da Humanidade e para a tradição do teatro ‘Serração da velha’, na Vestiaria. 

Região de Cister - Assine Já!

“Apesar da noite estar muito fria, juntámos muitos amigos no Castelo de Alcobaça, neste ponto de união entre as duas freguesias”, disse ao REGIÃO DE CISTER Isabel Fonseca. A presidente da UFAV quer continuar a trabalhar, junto com o seu executivo, na promoção do orgulho e do bairrismo das duas freguesias que, há dois anos, são apenas uma. 
Com as comemorações da UFAV, as ruínas do Castelo receberam, além de uma profunda limpeza, equipamentos que melhoram a mobilidade e a segurança.

A noite terminou como começou, com música, além de fogo-de-artifício.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!