Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

UFAV homenageia em noite de festa

Data:

Partilhar artigo:

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Na noite em que comemorou o 2.º aniversário, na passada sexta-feira, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) voltou a homenagear individualidades e instituições. 

Pedro Lopes, campeão nacional de cadetes contrarrelógio do Alcobaça Clube de Ciclismo, e Francisca Costa (8 anos), premiada pelo seu trabalho enquanto bailarina, foram as figuras distinguidas. Os S.A. Marionetas e a Banda de Alcobaça também receberam menções honrosas. Os votos de louvor foram para os 25 anos da classificação do Mosteiro como Património da Humanidade e para a tradição do teatro ‘Serração da velha’, na Vestiaria. 

“Apesar da noite estar muito fria, juntámos muitos amigos no Castelo de Alcobaça, neste ponto de união entre as duas freguesias”, disse ao REGIÃO DE CISTER Isabel Fonseca. A presidente da UFAV quer continuar a trabalhar, junto com o seu executivo, na promoção do orgulho e do bairrismo das duas freguesias que, há dois anos, são apenas uma. 
Com as comemorações da UFAV, as ruínas do Castelo receberam, além de uma profunda limpeza, equipamentos que melhoram a mobilidade e a segurança.

A noite terminou como começou, com música, além de fogo-de-artifício.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!