Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Lidl Portugal duplica volume de vendas de Maçã de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu.

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu. No decorrer da campanha de comercialização de 2014/2015, aquela cadeia de distribuição alemã alcançou 2,5 milhões de quilos de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20 milhões de maçãs, ou seja, o dobro das vendas da campanha anterior. 

“Este prémio é de extrema importância para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), pois revela que o investimento financeiro e qualitativo da marca Maçã de Alcobaça tem aceitação e reconhecimento no mercado, logo, distingue-se pela sua produção diferenciada”, sublinhou o presidente da associação. 

Região de Cister - Assine já!

Para Jorge Soares “a parceria com o Lidl tem vindo a reforçar-se e a crescer, pelo que se depreende existir cada vez mais reconhecimento dos produtores, fornecedores, dos profissionais Lidl e, certamente, dos seus clientes, o que proporciona também enorme motivação e estimulo para os produtores em tempos difíceis”.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl, confirma a grande aposta da empresa nos produtores nacionais, ao longo dos 20 anos de presença em Portugal. “O Lidl tem apostado nos fornecedores portugueses certificados que asseguram a elevada qualidade dos nossos produtos, como é o exemplo da Maçã da Alcobaça”. 

Para assinalar o sucesso de vendas, a Maçã de Alcobaça terá, nas 240 lojas Lidl de norte a sul do País, uma campanha especial. No decorrer da última campanha, o total de Maçã de Alcobaça vendida pelo Lidl é proveniente de cerca de meia centena de produtores associados da APMA, que se estendem pela região Oeste. A cadeia de distribuição é também a que oferece maior variedade da maçã ao longo do ano – Gala, Reineta, Red Delicious, Granny, Golden e Jonagold.

De destacar que a Maçã de Alcobaça é também um dos produtos em destaque na campanha Super Gang dos Frescos, que decorre até ao próximo dia 8 de novembro. Aquela iniciativa tem como principal missão promover hábitos de alimentação saudável, incentivando o consumo das frutas e legumes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!