Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Festival Alcobaça in Jazz volta à cidade

Data:

Partilhar artigo:

A cidade vai voltar a receber, pelo segundo ano consecutivo, o festival Alcobaça in Jazz, esta sexta-feira e este sábado, no Cine-Teatro João d’Oliva Monteiro.

A cidade vai voltar a receber, pelo segundo ano consecutivo, o festival Alcobaça In Jazz, esta sexta-feira e este sábado, no Cine-Teatro João d’Oliva Monteiro. As entradas do festival, organizado pela Câmara e pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, são gratuitas.

Na sexta-feira, o conjunto espanhol Special Quartet tem a responsabilidade de abrir o festival, pelas 22 horas. Trata-se são uma das mais importantes formações de jazz oriundas de Espanha. O grupo apresenta uma base de jazz mas procura sempre uma inspiração noutros estilos musicais, como o rock ou o funk, recorrendo à improvisação durante os concertos. Uma mistura de ritmos e géneros para animar a primeira noite do festival alcobacense. No repertório, os espanhóis constam com clássicos do jazz.

Região de Cister - Assine Já!

No sábado, também pelas 22 horas, sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, com o espetáculo “Música de Glenn Miller”, dedicado ao músico de jazz norte-americano. Glenn Miller foi um ícone da música nas décadas de 30 e 40 do século passado, ao marcar a era do swing e ao popularizar as big bands, líder de vendas nos Estados Unidos da América. A orquestra portuguesa vai interpretar alguns dos mais emblemáticos temas do músico como “Moonlight Serenade” ou “In The Mood”.

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!