Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Praça Damasceno Campos inaugurada

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, foram inauguradas esta sexta-feira, na presença de centenas de pessoas. A intervenção custou 200 mil euros.

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, foram inauguradas esta sexta-feira, na presença de centenas de pessoas. A intervenção custou 200 mil euros.

O presidente da Câmara de Alcobaça salientou que a autarquia tinha “o compromisso de resolver, de uma vez por todas, a Praça Damasceno Campos e requalificar o espaço”. “O embelezamento que aqui ocorreu tem dois pressupostos: vai ser uma oportunidade de ajudar a economia local e marcar um posicionamento simbólico. A Benedita merece ficar mais bonita e com mais qualidade de vida”, anotou Paulo Inácio, agradecendo a presença na cerimónia de Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria e filha de Damasceno Campos. “Esta homenagem só fazia sentido com a presença da filha e da mulher de um ex-Governador Civil de Leiria que olhou para os problemas da Benedita na década de 1970”, concluiu o chefe do executivo municipal, agradecendo “a atenção” da vogal do Programa Mais Centro para a prossecução de projetos como a Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB ) e a requalificação da Fonte da Senhora.

Região de Cister - Assine Já!

Também o presidente da Junta da Benedita, João Raul, aproveitou a ocasião para solicitar às entidades competentes o avanço da obra da ALEB e da requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF). “As obras são feitas para o povo e o povo tem de beneficiar delas”, frisou o autarca.

Isabel Damasceno recordou o pai, que considerou “um amigo da Benedita”. “Sempre me lembro de ele elogiar a Benedita e o seu povo, como sendo pessoas de grande capacidade empreendedora, de enorme espírito de iniciativa e gente de visão”, recordou a antiga autarca da capital do distrito, antes de elogiar a opção da Câmara de Alcobaça de “requalificar uma praça fora da sede do concelho”.

O ecrã gigante da Praça Damasceno Campos será instalado dentro de dias, com a projeção do vídeo de apresentação do projeto da USF e zona envolvente.

AD Footer

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!