Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Praça Damasceno Campos inaugurada

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, foram inauguradas esta sexta-feira, na presença de centenas de pessoas. A intervenção custou 200 mil euros.

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, foram inauguradas esta sexta-feira, na presença de centenas de pessoas. A intervenção custou 200 mil euros.

O presidente da Câmara de Alcobaça salientou que a autarquia tinha “o compromisso de resolver, de uma vez por todas, a Praça Damasceno Campos e requalificar o espaço”. “O embelezamento que aqui ocorreu tem dois pressupostos: vai ser uma oportunidade de ajudar a economia local e marcar um posicionamento simbólico. A Benedita merece ficar mais bonita e com mais qualidade de vida”, anotou Paulo Inácio, agradecendo a presença na cerimónia de Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria e filha de Damasceno Campos. “Esta homenagem só fazia sentido com a presença da filha e da mulher de um ex-Governador Civil de Leiria que olhou para os problemas da Benedita na década de 1970”, concluiu o chefe do executivo municipal, agradecendo “a atenção” da vogal do Programa Mais Centro para a prossecução de projetos como a Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB ) e a requalificação da Fonte da Senhora.

Também o presidente da Junta da Benedita, João Raul, aproveitou a ocasião para solicitar às entidades competentes o avanço da obra da ALEB e da requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF). “As obras são feitas para o povo e o povo tem de beneficiar delas”, frisou o autarca.

Isabel Damasceno recordou o pai, que considerou “um amigo da Benedita”. “Sempre me lembro de ele elogiar a Benedita e o seu povo, como sendo pessoas de grande capacidade empreendedora, de enorme espírito de iniciativa e gente de visão”, recordou a antiga autarca da capital do distrito, antes de elogiar a opção da Câmara de Alcobaça de “requalificar uma praça fora da sede do concelho”.

O ecrã gigante da Praça Damasceno Campos será instalado dentro de dias, com a projeção do vídeo de apresentação do projeto da USF e zona envolvente.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!