Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Nazaré mantém taxas de zonamento de IMI

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré deliberou, por unanimidade, manter as taxas de zonamento de IMI nos valores atuais, que remontam a 2009.

A Câmara da Nazaré deliberou, por unanimidade, manter as taxas de zonamento de IMI nos valores atuais, que remontam a 2009.

O executivo entedeu rejeitar “a proposta de revisão de zonamento e respetivos coeficientes de localização” e, ainda, que se mantivessem os valores praticados pelo município.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, considera que a avaliação do zonamento foi “extremamente mal feita pela Autoridade Tributária (AT)”.

O vereador António Trindade (Grupo de Cidadãos Independentes) defendeu que os aumentos “são inaceitáveis face à desvalorização do setor imobiliário” no concelho.

Tal como noticiado pelo REGIÃO DE CISTER, os aumentos propostos pela AT eram significativos, e podiam chegar aos 38% na zona do Calhau ou 21,95% em Valado dos Frades.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!