Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Nazaré mantém taxas de zonamento de IMI

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré deliberou, por unanimidade, manter as taxas de zonamento de IMI nos valores atuais, que remontam a 2009.

A Câmara da Nazaré deliberou, por unanimidade, manter as taxas de zonamento de IMI nos valores atuais, que remontam a 2009.

O executivo entedeu rejeitar “a proposta de revisão de zonamento e respetivos coeficientes de localização” e, ainda, que se mantivessem os valores praticados pelo município.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, considera que a avaliação do zonamento foi “extremamente mal feita pela Autoridade Tributária (AT)”.

O vereador António Trindade (Grupo de Cidadãos Independentes) defendeu que os aumentos “são inaceitáveis face à desvalorização do setor imobiliário” no concelho.

Tal como noticiado pelo REGIÃO DE CISTER, os aumentos propostos pela AT eram significativos, e podiam chegar aos 38% na zona do Calhau ou 21,95% em Valado dos Frades.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!