Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Nonagenário assaltado e agredido na Martingança

Data:

Partilhar artigo:

Um homem com 90 anos foi assaltado e agredido no passado dia 5, em plena luz do dia, quando estava em casa, na Martingança.

Um homem com 90 anos foi assaltado e agredido no passado dia 5, em plena luz do dia, quando estava em casa, na Martingança.

José Rodrigues Macedo não sabe dizer que horas eram quando “sete ou oito homens com idades entre os 30 e os 40 anos” arrombaram a porta principal da sua residência, na Martingança, no passado dia 5. A memória já o atraiçoa. E o medo que as memórias daqueles minutos em que os homens o agrediram trazem, muito mais. 

Região de Cister - Assine já!

Entre lágrimas, José Macedo foi contando ao REGIÃO DE CISTER, o que consegue recordar. “Era de dia. À tarde ainda. Eu estava em casa e ouvi barulho e, quando consegui levantar-me da cadeira, já tinha a casa cheia de homens”, afirma, o idoso que se desloca com ajuda de muletas. “Não reconheci nenhum. Mas traziam a cara destapada. Falavam português e só me perguntavam onde estava o dinheiro”, prossegue.

O assalto não deverá ter durado mais do que alguns minutos, até porque do outro lado da estrada, no pavilhão gimnodesportivo da Martingança, uma equipa do Grupo Desportivo treinava, tornando a área muito movimentada.

“Taparam-me a boca para eu não gritar. E bateram-me. Deram-me estalos e pontapés”, recorda José Macedo. Depois fugiram “a pé”, talvez por terem percebido que, do outro lado da estrada, a presença deles poderia ter sido notada. “Sei que levaram coisas. Mas não sei o quê”, adianta. O medo e a memória desgastada pelos seus 90 anos já não ajudam muito.
“Nunca tinha sido assaltado e já moro sozinho há muitos anos”, assegura o homem. “Agora tenho medo de estar sozinho”, conclui.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!