Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Nonagenário assaltado e agredido na Martingança

Data:

Partilhar artigo:

Um homem com 90 anos foi assaltado e agredido no passado dia 5, em plena luz do dia, quando estava em casa, na Martingança.

Um homem com 90 anos foi assaltado e agredido no passado dia 5, em plena luz do dia, quando estava em casa, na Martingança.

José Rodrigues Macedo não sabe dizer que horas eram quando “sete ou oito homens com idades entre os 30 e os 40 anos” arrombaram a porta principal da sua residência, na Martingança, no passado dia 5. A memória já o atraiçoa. E o medo que as memórias daqueles minutos em que os homens o agrediram trazem, muito mais. 

Região de Cister - Assine já!

Entre lágrimas, José Macedo foi contando ao REGIÃO DE CISTER, o que consegue recordar. “Era de dia. À tarde ainda. Eu estava em casa e ouvi barulho e, quando consegui levantar-me da cadeira, já tinha a casa cheia de homens”, afirma, o idoso que se desloca com ajuda de muletas. “Não reconheci nenhum. Mas traziam a cara destapada. Falavam português e só me perguntavam onde estava o dinheiro”, prossegue.

O assalto não deverá ter durado mais do que alguns minutos, até porque do outro lado da estrada, no pavilhão gimnodesportivo da Martingança, uma equipa do Grupo Desportivo treinava, tornando a área muito movimentada.

“Taparam-me a boca para eu não gritar. E bateram-me. Deram-me estalos e pontapés”, recorda José Macedo. Depois fugiram “a pé”, talvez por terem percebido que, do outro lado da estrada, a presença deles poderia ter sido notada. “Sei que levaram coisas. Mas não sei o quê”, adianta. O medo e a memória desgastada pelos seus 90 anos já não ajudam muito.
“Nunca tinha sido assaltado e já moro sozinho há muitos anos”, assegura o homem. “Agora tenho medo de estar sozinho”, conclui.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!