Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

Futsal: Burinhosa sem perder na aldeia há um ano

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa derrotou, este sábado, o Olivais, por 2-1, e completou um ano sem perder na aldeia do futsal em jogos da Liga Sportzone.

O CCRD Burinhosa derrotou, este sábado, o Olivais, por 2-1, e completou um ano sem perder na aldeia do futsal em jogos da Liga Sportzone.

Após onze jornadas – e com um encontro ainda por realizar diante do campeão Benfica – a equipa de Kitó Ferreira segue no 5.º lugar da Liga Sportzone, está a fazer melhor do que em igual período da época passada, e só perdeu uma vez nos últimos 12 meses na condição de visitado, mas o desaire diante do Sporting (2-4) aconteceu a 3 de janeiro na… Nazaré. A única derrota na aldeia sucedeu a 29 de março, diante do Fundão (3-4), mas o jogo era respeitante aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O Rio Ave foi a última equipa a sair vitoriosa da aldeia do futsal, quando bateu os burinhosenses por 2-5, a 8 de novembro de 2014.

A exemplo do que sucedeu nas épocas que precederam o acesso à elite do futsal, os burinhosenses têm sido verdadeiramente temíveis quando atuam perante o seu público.  No último ano não perderam qualquer jogo no seu pavilhão, mesmo contando com a receção ao Sp. Braga (4-3) no primeiro jogo do play-off do campeonato.

Nos últimos doze meses, o Burinhosa efetuou 16 partidas como visitado na Liga Sportzone, tendo vencido em nove ocasiões e averbado sete empates. Nesta série imbatível inclui-se o histórico nulo diante do Benfica, que também se disputou no pavilhão da Nazaré.

Com o triunfo sobre o Olivais, os burinhosenses garantiram, ainda, a participação na primeira edição da Taça da Liga, competição que reúne os oito primeiros classificados da primeira volta do campeonato.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!