Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Depois do surf de ondas gigantes é a vez do… bodyboard gigante

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

A Nazaré e as suas ondas gigantes andam nas bocas do Mundo há já algum tempo e têm trazido à vila milhares de praticantes e fãs de desportos de ondas grandes oriundos um pouco de todos os continentes. Mas o que poucos sabiam é que a Praia do Norte não “vive” apenas surf.

André Santos, um “filho da terra”, quis provar isso mesmo e, na passada sexta-feira (ainda por cima numa sexta-feira 13…), lançou-se às ondas gigantes da Praia do Norte com um par de barbatanas e… uma prancha de bodyboard.

Este material não é comum para surfar as ondas da Praia do Norte mas André Santos, de 28 anos, aventurou-se em algumas das maiores ondas do Mundo para provar que o bodyboard está bem e recomenda-se. E que o Canhão da Nazaré não… mete medo.

É habitual os surfistas entrarem no mar “puxados” por uma mota de água para conseguirem apanhar as ondas. O bodyboarder nazareno utilizou a mesma técnica, o que pode ser uma novidade a nível mundial, dizem os entendidos da modalidade. André Santos foi “puxado” por Sebastian Steudner, um alemão que conhece bem aquelaas ondas. O surfista venceu a última edição do XXL Big Wave, um festival que premeia os surfistas de ondas grandes. 

(Foto: Pedro Miranda)

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!