Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Depois do surf de ondas gigantes é a vez do… bodyboard gigante

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

A Nazaré e as suas ondas gigantes andam nas bocas do Mundo há já algum tempo e têm trazido à vila milhares de praticantes e fãs de desportos de ondas grandes oriundos um pouco de todos os continentes. Mas o que poucos sabiam é que a Praia do Norte não “vive” apenas surf.

Região de Cister - Assine já!

André Santos, um “filho da terra”, quis provar isso mesmo e, na passada sexta-feira (ainda por cima numa sexta-feira 13…), lançou-se às ondas gigantes da Praia do Norte com um par de barbatanas e… uma prancha de bodyboard.

Este material não é comum para surfar as ondas da Praia do Norte mas André Santos, de 28 anos, aventurou-se em algumas das maiores ondas do Mundo para provar que o bodyboard está bem e recomenda-se. E que o Canhão da Nazaré não… mete medo.

É habitual os surfistas entrarem no mar “puxados” por uma mota de água para conseguirem apanhar as ondas. O bodyboarder nazareno utilizou a mesma técnica, o que pode ser uma novidade a nível mundial, dizem os entendidos da modalidade. André Santos foi “puxado” por Sebastian Steudner, um alemão que conhece bem aquelaas ondas. O surfista venceu a última edição do XXL Big Wave, um festival que premeia os surfistas de ondas grandes. 

(Foto: Pedro Miranda)

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!