Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Depois do surf de ondas gigantes é a vez do… bodyboard gigante

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

O nazareno André Santos levou uma prancha de bodyboard para surfar as ondas gigantes da praia do Norte e, dizem os especialistas, pode ter feito uma inovação a nível mundial.

A Nazaré e as suas ondas gigantes andam nas bocas do Mundo há já algum tempo e têm trazido à vila milhares de praticantes e fãs de desportos de ondas grandes oriundos um pouco de todos os continentes. Mas o que poucos sabiam é que a Praia do Norte não “vive” apenas surf.

Região de Cister - Assine já!

André Santos, um “filho da terra”, quis provar isso mesmo e, na passada sexta-feira (ainda por cima numa sexta-feira 13…), lançou-se às ondas gigantes da Praia do Norte com um par de barbatanas e… uma prancha de bodyboard.

Este material não é comum para surfar as ondas da Praia do Norte mas André Santos, de 28 anos, aventurou-se em algumas das maiores ondas do Mundo para provar que o bodyboard está bem e recomenda-se. E que o Canhão da Nazaré não… mete medo.

É habitual os surfistas entrarem no mar “puxados” por uma mota de água para conseguirem apanhar as ondas. O bodyboarder nazareno utilizou a mesma técnica, o que pode ser uma novidade a nível mundial, dizem os entendidos da modalidade. André Santos foi “puxado” por Sebastian Steudner, um alemão que conhece bem aquelaas ondas. O surfista venceu a última edição do XXL Big Wave, um festival que premeia os surfistas de ondas grandes. 

(Foto: Pedro Miranda)

 

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!