Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Alcôa ganha melhor Doce Conventual

Data:

Partilhar artigo:

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence, mais uma vez, ao Mosteiro de Singeverga, Roriz, em Santo Tirso.

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence ao Mosteiro de Singeverga, Roriz (Santo Tirso).  

As menções honrosas foram para a Casa dos Doces Conventuais, de Alcobaça, com “Castanha d’Ovos”, e para a pastelaria O Mosteiro, de Lorvão (Penacova), com a “Nevada”.

Região de Cister - Assine Já!

A Melhor Compota – “Uva americana” – é das Monjas Cistercienses. Pela primeira na história da Mostra de Doces e Licores Conventuais, foi atribuido o Prémio Inovação Conventual. A Escola Profissional Agrícola e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) venceu com o “Pudim Maçã de Alcobaça” e com “Cornucópia de Maçã de Alcobaça”. A menção honrosa foi entregue à Padaria do Marquês, em Leiria, pela sua “Brisa do Bosque”.

O júri responsável por provar, apreciar e eleger os melhores doces e licores foi constituído pela chef Justa Nobre, responsável pelo restaurante O Nobre e conhecida por reinventar a cozinha portuguesa, a chef Odete Silva, que trabalhou durante vários anos com o chef Silva, e Amílcar Malhó, jornalista, que desde 2001 dedica o seu trabalho à gastronomia e vinhos. Também as escolas profissionais, Epadrc e Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, estiveram representadas no painel dos jurados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!