Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Alcôa ganha melhor Doce Conventual

Data:

Partilhar artigo:

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence, mais uma vez, ao Mosteiro de Singeverga, Roriz, em Santo Tirso.

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence ao Mosteiro de Singeverga, Roriz (Santo Tirso).  

As menções honrosas foram para a Casa dos Doces Conventuais, de Alcobaça, com “Castanha d’Ovos”, e para a pastelaria O Mosteiro, de Lorvão (Penacova), com a “Nevada”.

Região de Cister - Assine Já!

A Melhor Compota – “Uva americana” – é das Monjas Cistercienses. Pela primeira na história da Mostra de Doces e Licores Conventuais, foi atribuido o Prémio Inovação Conventual. A Escola Profissional Agrícola e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) venceu com o “Pudim Maçã de Alcobaça” e com “Cornucópia de Maçã de Alcobaça”. A menção honrosa foi entregue à Padaria do Marquês, em Leiria, pela sua “Brisa do Bosque”.

O júri responsável por provar, apreciar e eleger os melhores doces e licores foi constituído pela chef Justa Nobre, responsável pelo restaurante O Nobre e conhecida por reinventar a cozinha portuguesa, a chef Odete Silva, que trabalhou durante vários anos com o chef Silva, e Amílcar Malhó, jornalista, que desde 2001 dedica o seu trabalho à gastronomia e vinhos. Também as escolas profissionais, Epadrc e Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, estiveram representadas no painel dos jurados.

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!