Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alcôa ganha melhor Doce Conventual

Data:

Partilhar artigo:

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence, mais uma vez, ao Mosteiro de Singeverga, Roriz, em Santo Tirso.

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence ao Mosteiro de Singeverga, Roriz (Santo Tirso).  

As menções honrosas foram para a Casa dos Doces Conventuais, de Alcobaça, com “Castanha d’Ovos”, e para a pastelaria O Mosteiro, de Lorvão (Penacova), com a “Nevada”.

A Melhor Compota – “Uva americana” – é das Monjas Cistercienses. Pela primeira na história da Mostra de Doces e Licores Conventuais, foi atribuido o Prémio Inovação Conventual. A Escola Profissional Agrícola e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) venceu com o “Pudim Maçã de Alcobaça” e com “Cornucópia de Maçã de Alcobaça”. A menção honrosa foi entregue à Padaria do Marquês, em Leiria, pela sua “Brisa do Bosque”.

O júri responsável por provar, apreciar e eleger os melhores doces e licores foi constituído pela chef Justa Nobre, responsável pelo restaurante O Nobre e conhecida por reinventar a cozinha portuguesa, a chef Odete Silva, que trabalhou durante vários anos com o chef Silva, e Amílcar Malhó, jornalista, que desde 2001 dedica o seu trabalho à gastronomia e vinhos. Também as escolas profissionais, Epadrc e Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, estiveram representadas no painel dos jurados.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!