Quinta-feira, Setembro 4, 2025
Quinta-feira, Setembro 4, 2025

Destaques da edição de 26 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

“Mosteiro ganhou nova luz na Mostra de Doces” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O certame ganhou novo brilho com “A Luz do Amor”, uma projeção multimédia na fachada do Mosteiro, que atraiu mais de 50 mil pessoas ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça durante a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

“Mosteiro ganhou nova luz na Mostra de Doces” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O certame ganhou novo brilho com “A Luz do Amor”, uma projeção multimédia na fachada do Mosteiro, que atraiu mais de 50 mil pessoas ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça durante a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça. Saiba ainda quem foram os vencedores dos concursos de doces e licores deste ano.

Nesta edição pode ainda ler a entrevista ao presidente da Câmara de Alcobaça. Paulo Inácio defende que depois de se ter assegurado a estabilidade financeira da autarquia se começou a investir no concelho e faz o balanço dos últimos seis anos.

Região de Cister - Assine já!

Destaque para a Universidade Sénior de Alcobaça (Usalcoa), que celebrou uma dezena de anos de existência e comemorou a efeméride com um passeio pelas ruas da cidade. No norte do concelho, saiba que uma baleia com cerca de 18 metros de comprimento e mais de 15 toneladas deu à costa, já sem vida, na passada segunda-feira, na praia do Vale Furado, em Pataias.

Na Cultura pode ler que o mestre da guitarra portuguesa, António Chainho, vai subir ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro no sábado para celebrar meio século de carreira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!