Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Souto de Moura projeta hotel de luxo no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

O Grupo Visabeira selecionou o arquiteto Eduardo Souto de Moura para idealizar o projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara de Alcobaça, em conferência de imprensa.

O Grupo Visabeira selecionou o arquiteto Eduardo Souto de Moura para idealizar o projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara de Alcobaça, em conferência de imprensa.

“O arquiteto já esteve em Alcobaça, há cerca de um mês, para fazer uma avaliação técnica, e deverá nos próximos tempos estar ainda mais presente, para fazer o levantamento e o trabalho correspondente de finalização do ante-pojeto e depois do projeto final”, adiantou. 

Região de Cister - Assine já!

O ante-projeto terá de ser apresentado até fevereiro do próximo ano, sendo depois analisado por um júri, constituído pela Direção-Geral do Património, Direção-Geral do Tesouro e Câmara de Alcobaça, para avaliar a qualidade técnica. Com a aprovação do ante-projeto, será adjudicada a concessão ao grupo sediado em Viseu (http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/visabeira-passa-segunda-fase-do-concurso-para-o-hotel-no-mosteiro), que terá mais um ano para finalizar o projeto. 

Segundo o autarca, que acompanhou o arquiteto na visita técnica ao Claustro do Rachadouro, Eduardo Souto Moura classificou o espaço de “extraordinário”, confessando ser um “um grande desafio arquitetónico”. “Esta contratação garante que o projeto vai ser de altíssima qualidade e de um grande nível arquitectónico, garantindo um turismo específico“, argumentou Paulo Inácio.

Eduardo Souta de Moura conquistou o prémio Pritzker 2011, o maior galardão mundial na área da arquitetura. Entre as suas obras mais conhecidas, destacam-se, além do Estádio Municipal de Braga, a Casa das Histórias em Cascais, a Casa das Artes no Porto, a Estação de Metro da Trindade, o Centro de Arte Contemporânea de Bragança, o Hotel do Bom Sucesso em Óbidos ou o Crematório de Kortrijk (Bélgica).

AD Footer

Artigos Relacionados

Sabores e tradições da Páscoa à mesa em dez restaurantes

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!