Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Dezenas de milhares entraram em 2016 com os pés na areia

Data:

Partilhar artigo:

As praias da região receberam dezenas de milhares de pessoas para a passagem de ano.

As praias da região receberam dezenas de milhares de pessoas para a passagem de ano.

As praias da região são, cada vez mais, escolhidas por locais e visitantes para festejar a passagem de ano. Ao longo dos últimos anos, as praias da Nazaré, de São Martinho do Porto e de Paredes da Vitória têm recebido dezenas de milhares de pessoas para receber o novo ano com os pés na areia ou à beira-mar.

Região de Cister - Assine Já!

O turismo é um setor vital para a economia dos concelhos de Alcobaça e Nazaré. O litoral da chamada região de Cister recebe milhares de visitantes durante o verão e consegue, cada vez mais, receber inúmeros visitantes fora do período estival. Os relatos oficiais da autarquia da Nazaré apontam para entre 80 e 90 mil pessoas na noite de passagem de ano. Um número dito normal se se pensar na época do verão mas cada vez mais habitual fora dos meses mais quentes. Em São Martinho do Porto, os relatos não são tão precisos mas indicam, também, para várias dezenas milhares de pessoas a entrar em 2016 com os olhos postos na baía. Já em Paredes da Vitória, o presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança, Valter Ribeiro, adiantou que estiveram cerca de 3.500 pessoas na passada sexta-feira naquela localidade.

Paulo Inácio revelou que se quebraram todos os recordes em São Martinho do Porto. “Pensa-se que foi a maior passagem de ano de sempre”, uma vez que a baía recebeu “dezenas de milhares de pessoas” para festejar o primeiro dia de 2016.
Por seu turno, o seu homólogo congratula o “sucesso tremendo” que foi a passagem de ano na Nazaré. Walter Chicharro aponta, também, para um aumento de visitantes face ao ano passado e a “ativação do tecido económico local” nos dias antes e depois da passagem de janeiro.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!