Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Câmara tem serviço de comunicação de emergência

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça tem ao seu serviço equipamentos de rádio que operam na rede SIRESP – Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal. 

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça tem ao seu serviço equipamentos de rádio que operam na rede Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP). 

A rede SIRESP, constituída por uma base e por quatro rádios portáteis que podem ser utilizados nos teatros de operações, permite, através da definição de grupos de conversação, que cada entidade o utilize como a sua rede privativa, para convocar rapidamente os grupos com vista à resolução de situações de emergência, de acordo com regras predefinidas ou estabelecidas em cenários não previstos. 

Região de Cister - Assine já!

O sistema responde, assim, adequadamente aos desafios colocados às forças de segurança e da proteção civil na sua atuação diária ou em cenários de emergência, como catástrofes, acidentes ou incêndios de grandes proporções. 

O SIRESP foi utilizado pela primeira vez pela Proteção Civil no exercício CPX “Alcobaça 15”, a 15 de dezembro de 2015. Foi também integrado no dispositivo de prevenção e socorro da Passagem de Ano de São Martinho do Porto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo: Melanie Santos em grande plano na Taça do Mundo

A alcobacense Melanie Santos juntou-se a Maria Tomé, Ricardo Batista e Vasco Vilaça, e alcançou a medalha de...

Ciclismo: João Letras vence prova da Taça de Portugal de masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) esteve em plano de evidência ao vencer a primeira prova pontuável da Taça de...

Futebol: Ginásio vence Beneditense na estreia do novo treinador

O Ginásio venceu o Beneditense, por 1-3, na estreia de Luís Lopes no comando técnico dos azuis. Ao intervalo,...

Futsal: Juncalense sagra-se campeão da Divisão de Honra de iniciados

Os iniciados do Juncalense festejaram, este sábado, a conquista da Divisão de Honra depois de derrotarem o Telheiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!