Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Câmara tem serviço de comunicação de emergência

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça tem ao seu serviço equipamentos de rádio que operam na rede SIRESP – Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal. 

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça tem ao seu serviço equipamentos de rádio que operam na rede Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP). 

A rede SIRESP, constituída por uma base e por quatro rádios portáteis que podem ser utilizados nos teatros de operações, permite, através da definição de grupos de conversação, que cada entidade o utilize como a sua rede privativa, para convocar rapidamente os grupos com vista à resolução de situações de emergência, de acordo com regras predefinidas ou estabelecidas em cenários não previstos. 

O sistema responde, assim, adequadamente aos desafios colocados às forças de segurança e da proteção civil na sua atuação diária ou em cenários de emergência, como catástrofes, acidentes ou incêndios de grandes proporções. 

O SIRESP foi utilizado pela primeira vez pela Proteção Civil no exercício CPX “Alcobaça 15”, a 15 de dezembro de 2015. Foi também integrado no dispositivo de prevenção e socorro da Passagem de Ano de São Martinho do Porto.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!