Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Big Band da Nazaré edita “Special Guests”

Data:

Partilhar artigo:

A Big Band do Município da Nazaré vai voltar a editar um álbum. O quinto CD da banda já está a ser gravado e chama-se “Special Guests”, contando de facto, com cinco convidados muito especiais. 
 

A Big Band do Município da Nazaré vai voltar a editar um álbum. O quinto CD da banda já está a ser gravado e chama-se “Special Guests”, contando de facto, com cinco convidados muito especiais. 

As cantoras Lúcia Moniz, Mariana Norton e os alcobacenses Sérgio Carolino (tuba), Rúben da Luz (trombone) e Daniel Bernardes (piano) são os “special guests” que Adelino Mota, maestro e coordenador da Big Band da Nazaré, chamou para o mais recente trabalho de música jazz. Os músicos foram escolhidos pelo seu percurso musical e pela relação de amizade com a Big Band.
Os músicos alcobacenses vão apresentar trabalhos originais e interpretações especiais desses mesmos temas. 

Região de Cister - Assine Já!

Além disso, Lúcia Moniz e Mariana Norton “emprestam” a voz ao trabalho da Big Band para vários temas originais.

O “Special Guests” é um álbum que cruza o tradicional com o moderno. “Apesar de conter vários temas e instrumentais standard do jazz”, as músicas apresentam “arranjos modernos e com linguagem atualizada”, como explica Adelino Mota.

O trabalho da Big Band e dos convidados especiais vai ser apresentado, no próximo dia 20 de março, no Teatro de São Luiz, em Lisboa, integrado na festa de jazz daquele espaço cultural. No dia 30 de abril, a Big Band do Município da Nazaré sobe ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha para apresentar o novo álbum, local onde, aliás, está a ser gravado. Adelino Mota enaltece o “apoio e a abertura” do centro cultural e destaca os seus “espaços fantásticos e super modernos”.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!