Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Hóquei: o jogo agridoce de Rafael Monteiro

Data:

Partilhar artigo:

Ninguém sai a sorrir de um jogo que acaba de perder, nem mesmo quando consegue marcar seis golos num jogo da 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o que sucedeu, este sábado, a Rafael Monteiro.

Ninguém sai a sorrir de um jogo que acaba de perder, nem mesmo quando consegue marcar seis golos num jogo da 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o que sucedeu, este sábado, a Rafael Monteiro, cuja exibição individual não chegou para levar a Biblioteca a pontuar na receção ao Sesimbra (8-9). Um desfecho agridoce.

O avançado assume ter vivido, no final da partida, “um misto de emoções”. “Consegui pela primeira vez na 2.ª Divisão marcar seis golos e mesmo assim não ganharmos, acabei por sair triste do rinque”, explicou Rafael Monteiro, que está a caminho da época mais produtiva de sempre com a camisola da Biblioteca. O recorde pessoal foi estabelecido em 2012/13, com 37 golos, mas na época seguinte encostou o stick. Uma decisão que voltaria a tomar.

“Não me arrependo de ter parado. Estava a precisar dessa paragem, para organizar também a minha vida. Acabou por ser um ano muito complicado devido a problemas de nível pessoal, mas não me arrependo, pois voltei com mais força para ajudar a minha equipa”, frisa o hoquista, que nunca representou outro clube na carreira e tem um objetivo, ainda que tímido, por concretizar. 

“Levar a BIR à 1.ª Divisão é um sonho, mas sei que é muito complicado para a realidade do clube. Mas posso dizer que o meu sonho de carreira até nem passa por jogar na 1.ª Divisão, mas sim elevar o nome da BIR o mais alto possível. Adoro este emblema, adoro as pessoas que estão ligadas a este clube e, como se costuma dizer, estou no meu clube de sonho”, remata.

Após um arranque promissor, a carreira da Biblioteca na zona sul da 2.ª Divisão estagnou e a equipa baixou para o 7.º lugar, já a 11 pontos do líder Sp. Tomar, pelo que o sonho de levar o emblema de Valado dos Frades ao escalão principal terá de esperar.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!