Quinta-feira, Outubro 1, 2026
Quinta-feira, Outubro 1, 2026

Hóquei: o jogo agridoce de Rafael Monteiro

Data:

Partilhar artigo:

Ninguém sai a sorrir de um jogo que acaba de perder, nem mesmo quando consegue marcar seis golos num jogo da 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o que sucedeu, este sábado, a Rafael Monteiro.

Ninguém sai a sorrir de um jogo que acaba de perder, nem mesmo quando consegue marcar seis golos num jogo da 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o que sucedeu, este sábado, a Rafael Monteiro, cuja exibição individual não chegou para levar a Biblioteca a pontuar na receção ao Sesimbra (8-9). Um desfecho agridoce.

O avançado assume ter vivido, no final da partida, “um misto de emoções”. “Consegui pela primeira vez na 2.ª Divisão marcar seis golos e mesmo assim não ganharmos, acabei por sair triste do rinque”, explicou Rafael Monteiro, que está a caminho da época mais produtiva de sempre com a camisola da Biblioteca. O recorde pessoal foi estabelecido em 2012/13, com 37 golos, mas na época seguinte encostou o stick. Uma decisão que voltaria a tomar.

Região de Cister - Assine Já!

“Não me arrependo de ter parado. Estava a precisar dessa paragem, para organizar também a minha vida. Acabou por ser um ano muito complicado devido a problemas de nível pessoal, mas não me arrependo, pois voltei com mais força para ajudar a minha equipa”, frisa o hoquista, que nunca representou outro clube na carreira e tem um objetivo, ainda que tímido, por concretizar. 

“Levar a BIR à 1.ª Divisão é um sonho, mas sei que é muito complicado para a realidade do clube. Mas posso dizer que o meu sonho de carreira até nem passa por jogar na 1.ª Divisão, mas sim elevar o nome da BIR o mais alto possível. Adoro este emblema, adoro as pessoas que estão ligadas a este clube e, como se costuma dizer, estou no meu clube de sonho”, remata.

Após um arranque promissor, a carreira da Biblioteca na zona sul da 2.ª Divisão estagnou e a equipa baixou para o 7.º lugar, já a 11 pontos do líder Sp. Tomar, pelo que o sonho de levar o emblema de Valado dos Frades ao escalão principal terá de esperar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Leonel Fadigas apresenta livro sobre as invasões francesas na região

“As Invasões Francesas na Região de Alcobaça: Memória Histórica e Social de Tempos Sofridos (1807-1811)” é o título...

Ceeria realiza obras de melhoramentos no valor de 15 mil euros

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a realizar obras de melhoramento e...

A Guerra do Ultramar… interpertada por quem a viveu

Os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, da Associação de Solidariedade Social do Areeiro (ASSA), do...

Praia das Paredes revela 210 quilos de resíduos escondidos

A Praia de Paredes da Vitória parecia limpa até começar a ser limpa. Na passada sexta-feira, 26 de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!