Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Nova Alcobaça passa para as mãos do Millennium BCP

Data:

Partilhar artigo:

A Nova Alcobaça – Promoção Imobiliária é agora propriedade do Millennium BCP, que pretende aumentar o número de vivendas a ser construídas na aldeia Pedro e Inês.

A Nova Alcobaça – Promoção Imobiliária é agora propriedade do Millennium BCP, que pretende aumentar o número de vivendas a ser construídas na aldeia Pedro e Inês.

“Todos os pormenores estão agora a ser tratados entre a autarquia e o BCP, que chegou à conclusão, depois de realizar um estudo de mercado, que pretende aumentar, na aldeia Pedro e Inês, a construção do número de vivendas, em deterimento de alguns prédios. Uma mudança de filosofia face à procura destas habitações, nos últimos tempos”, explicou Paulo Inácio, na última reunião pública do executivo. 

Região de Cister - Assine Já!

Questionado pelo vereador Rogério Raimundo (CDU) sobre as infraestruturas prometidas em falta, o presidente da Câmara respondeu que “já foi feito parte do passeio pedonal à beira rio, estando em falta o seu prolongamento”. Além disso, pediu aos atuais promotores que a bacia de retenção prevista mudasse de localização, devido ao projeto do Parque Verde. 

Em 2011, durante uma visita ao local, Simão Costa, na ocasião promotor da Nova Alcobaça, explicou que o projeto foi pensado de forma a possuir, num único espaço, “todas as valências que uma cidade tem”. Para a aldeia Pedro e Inês está prevista uma zona comercial moderna, além do pequeno comércio, bem como uma zona habitacional que abranja todas as classes, com moradias unifamiliares, prédios para classe média e também lofts para pessoas com mais dificuldades económicas. 

A aldeia Pedro e Inês, na Quinta das Freiras, foi pensada para ser uma urbanização o mais eficiente possível em termos energéticos. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade, pensada ao pormenor, com o objetivo de atrair investidores nacionais e estrangeiros. 

A Nova Alcobaça fica situada paredes meias com o Parque dos Monges e a escassos metros do Centro Escolar e do futuro Parque Verde.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!