Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Externato da Benedita participa em concurso da Gulbenkian

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do Externato Cooperativo da Benedita apuraram-se para a semi-final do concurso Ciência em Cena, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Os alunos do Externato Cooperativo da Benedita apuraram-se para a semi-final do concurso Ciência em Cena, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Paula Arraião, professora de Biologia e Geologia do Externato, foi a responsável por incitar os alunos a participar no projeto. “A ideia é apresentar uma história emocionante, clara e original”, desafiando os alunos de ciências a “dar azo à sua sensibilidade artística”, adiantou a docente.

A iniciativa pretende promover ideias criativas que fomentem consciencializar para as várias doenças relacionadas com o cérebro e as doenças neurodegenerativas. Os alunos do Externato Cooperativo da Benedita escolheu tratar a doença esclerose lateral amiotrófica, o alzheimer e a doença Machado Joseph.

O vídeo intitulado “Machado Joseph” foi realizado pelos alunos do 11.º ano Luís Vicente, André Silva, David Agostinho e Pedro Rocha, que usaram o rap para contar a história de um pai e um filho com a respetiva doença.

Bernardo Mendes, Catarina Ribeiro, Daniela Gonzaga e Maria Valentim, do 12.º ano, declamam um poema para contar a doença, em “Melodia Profunda”, retratando a esclerose lateral amiotrófica. 

 “A história de um Alguém” é outro dos vídeos semifinalistas, feito pelos alunos do 10.º ano António Ribeiro, Ema Ferreira, Inês Couto e Teresa Peralta, que cantaram e coreografam uma dança de sensibilização para o alzheimer.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!