Domingo, Maio 11, 2025
Domingo, Maio 11, 2025

Greve afeta escolas de Pataias e Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A greve da função pública originou, esta sexta-feira, a interrupção das atividades letivas nas escolas públicas da Nazaré e de Pataias. 

A greve da função pública originou, esta sexta-feira, a interrupção das atividades letivas nas escolas públicas da Nazaré e de Pataias. 

Os alunos da EB 2,3 Amadeu Gaudêncio e da EB 2,3 de Pataias não tiveram aulas, devido à paralisação do pessoal não docente das escolas. Contudo, os professores da EB2,3 da Nazaré asseguraram a realização dos testes dos estudantes.

Região de Cister - Assine já!

Pataias foi o único estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas de Cister que foi afetado pela greve, segundo fonte da direção do agrupamento. O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto não teve falha de trabalhadores e funcionou com normalidade.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas anunciou uma greve da administração central para pressionar o Governo a repor o horário semanal de 35 horas na administração pública o mais rapidamente possível e não no segundo semestre do ano. Os funcionários públicos passaram a trabalhar 40 horas por semana em 2013.

AD Footer

Artigos Relacionados

Paula Malojo apontada como número 3 da recandidatura de Hermínio Rodrigues

Paula Malojo é o nome mais forte em cima da mesa para ser a número 3 da candidatura...

Hóquei: HC Turquel goleia Alenquer e está de regresso à elite nacional

Uma época depois da descida, o HC Turquel está de regresso à 1.ª Divisão Nacional. A promoção foi...

AlcobaçaHub recebe novo TeSP no próximo ano letivo

Alcobaça vai acolher, já no próximo ano letivo (2025/2026), um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Inovação...

Nazaré melhora projeto de valorização do peixe seco

A Nazaré garantiu financiamento para o projeto “Herança do Mar e do Sabor: Tradição com Sabor a Futuro”,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!