Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Cinco mil pagam para ver corsos em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Cinco mil espetadores são esperados pela Comissão do Carnaval de Pataias (Cocapa) nos corsos dos próximos dias 7 e 9. 

Cinco mil espetadores são esperados pela Comissão do Carnaval de Pataias (Cocapa) nos corsos dos próximos dias 7 e 9. Apesar de o Carnaval de Pataias ser dos únicos da região que cobra bilhete de acesso aos desfiles no domingo gordo e na terça-feira, os bilhetes vendidos nos anos anteriores mantêm a expectativa da Cocapa. 

“Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, prevendo que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias será um dos maiores carnavais do País”. Na opinião daquele responsável, “este fator leva a que o mesmo tenha de ser vivido e organizado com uma enorme intensidade, empenho e dedicação, pois só desta forma se conseguem ultrapassar as inúmeras dificuldades logísticas, humanas e financeiras”. 

Região de Cister - Assine já!

Os três euros cobrados à entrada, “à semelhança de quase todos os Carnavais de renome, é uma das formas de ultrapassar essas dificuldades”.  E “a prova que não afasta as pessoas é que, 18 anos decorridos, o Carnaval de Pataias é reconhecido de Norte a Sul do País e tem feedback importante nos órgãos de comunicação regional e nacional”, recorda.

“Optimista” quanto à qualidade dos corsos de 2016, o responsável apresenta o evento em números. “Este ano, há 15 grupos, 13 carros alegóricos e qualquer coisa como 900 foliões a desfilar”. A pataiense Filipa Coelho e o martingancense Beto Fonseca sobem ao trono nos dois dias de folia.

A marcha, composta pelo nazareno Nuno Abelha e interpretada por Pedro Miguéis, tem letra da jornalista Ana Ferraz Pereira. 

Está, portanto, tudo a postos para “mais um Carnaval de Pataias deslumbrante, em que a folia, alegria e música contagiarão todos os que nos vierem visitar”, acredita Arménio Vieira. 
Só falta mesmo é que “São Pedro colabore” e conceda dois dias sem chuva.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!