Sábado, Abril 12, 2025
Sábado, Abril 12, 2025

Reiki: a energia que cura

Data:

Partilhar artigo:

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

Pelo toque das mãos, através do olhar ou do sopro, dizem os praticantes de Reiki que é possível harmonizar quatro pontos-chave, nomeadamente a nível físico, mental, emocional e espiritual. “O Reiki é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, que está presente em todos os seres vivos”, explica Ana Semedo, coordenadora do núcleo de Alcobaça da Associação Portuguesa de Reiki. “E assim se desfazem ‘nós’, promovendo o relaxamento e ativando o sistema imunitário”, esclarece Ana Semedo.

Região de Cister - Assine Já!

A ideia base é canalizar a energia através dos sete chakras, os centros energéticos dentro do corpo humano, que a distribuem, nutrindo órgãos e sistemas.

No caso de depressão, ansiedade ou insónia, a prática regular desta terapia tem mostrado resultados bastante eficazes. “O vento não se vê, mas sente-se”, é desta forma que Fátima Carvalho descreve o Reiki. Praticante desta ferramenta de autoajuda há mais de uma década, a reikiana sublinha que a melhor forma de o conhecer é fazendo-o, já que “só pode ser compreendido se o vivenciarmos”.

Sendo personalizável, qualquer pessoa pode praticá-lo, bastando consultar alguém com formação na terapia. No final de contas, se todos os dias lavamos a cara, por que não lavar a alma?

AD Footer

Artigos Relacionados

Pasteleiro: Mestre Saraiva, um dos últimos pasteleiros à antiga

Pode não parecer, mas o ofício de pasteleiro já não é o que era. Que o diga António...

Centenário de José Damásio Campos motivou festa na Misericórdia de Alcobaça

José Damásio Campos chegou, no passado 8 de abril, ao século de vida. Fê-lo lúcido, com forças rejuvenescidas...

Gasolineiro: José Querido ‘abastece’ Alcobaça há cerca de uma década

A caminho da reforma, José Querido não esquece o contacto com as pessoas que estabelece há mais de...

Pintor: Joaquim Pescada “pinta” a região desde os 12 anos

Há profissões que “nasceram” fruto da evolução dos tempos. Outras há que se foram extinguindo ao longo das...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!