Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Reiki: a energia que cura

Data:

Partilhar artigo:

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

Pelo toque das mãos, através do olhar ou do sopro, dizem os praticantes de Reiki que é possível harmonizar quatro pontos-chave, nomeadamente a nível físico, mental, emocional e espiritual. “O Reiki é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, que está presente em todos os seres vivos”, explica Ana Semedo, coordenadora do núcleo de Alcobaça da Associação Portuguesa de Reiki. “E assim se desfazem ‘nós’, promovendo o relaxamento e ativando o sistema imunitário”, esclarece Ana Semedo.

Região de Cister - Assine já!

A ideia base é canalizar a energia através dos sete chakras, os centros energéticos dentro do corpo humano, que a distribuem, nutrindo órgãos e sistemas.

No caso de depressão, ansiedade ou insónia, a prática regular desta terapia tem mostrado resultados bastante eficazes. “O vento não se vê, mas sente-se”, é desta forma que Fátima Carvalho descreve o Reiki. Praticante desta ferramenta de autoajuda há mais de uma década, a reikiana sublinha que a melhor forma de o conhecer é fazendo-o, já que “só pode ser compreendido se o vivenciarmos”.

Sendo personalizável, qualquer pessoa pode praticá-lo, bastando consultar alguém com formação na terapia. No final de contas, se todos os dias lavamos a cara, por que não lavar a alma?

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!