Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Reiki: a energia que cura

Data:

Partilhar artigo:

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

O Reiki é uma terapia sem religiões, que se pode juntar à medicina tradicional, complementando-a. Através da terapia ampliam-se os efeitos positivos das técnicas tradicionais, sem quaisquer efeitos colaterais ou indesejados.

Pelo toque das mãos, através do olhar ou do sopro, dizem os praticantes de Reiki que é possível harmonizar quatro pontos-chave, nomeadamente a nível físico, mental, emocional e espiritual. “O Reiki é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, que está presente em todos os seres vivos”, explica Ana Semedo, coordenadora do núcleo de Alcobaça da Associação Portuguesa de Reiki. “E assim se desfazem ‘nós’, promovendo o relaxamento e ativando o sistema imunitário”, esclarece Ana Semedo.

Região de Cister - Assine Já!

A ideia base é canalizar a energia através dos sete chakras, os centros energéticos dentro do corpo humano, que a distribuem, nutrindo órgãos e sistemas.

No caso de depressão, ansiedade ou insónia, a prática regular desta terapia tem mostrado resultados bastante eficazes. “O vento não se vê, mas sente-se”, é desta forma que Fátima Carvalho descreve o Reiki. Praticante desta ferramenta de autoajuda há mais de uma década, a reikiana sublinha que a melhor forma de o conhecer é fazendo-o, já que “só pode ser compreendido se o vivenciarmos”.

Sendo personalizável, qualquer pessoa pode praticá-lo, bastando consultar alguém com formação na terapia. No final de contas, se todos os dias lavamos a cara, por que não lavar a alma?

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!