Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

Acidentes de trator motivam sessão de sensibilização

Data:

Partilhar artigo:

“Acidentes de trator, uma triste realidade” é o mote da sessão de sensibilização que está agendada para dia 27, no auditório do Centro Cénico da Cela.

“Acidentes de trator, uma triste realidade” é o mote da sessão de sensibilização que está agendada para dia 27, no auditório do Centro Cénico da Cela. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os operadores de máquinas agrícolas para os cuidados a ter no manuseamento dos equipamentos para evitar acidentes.

A iniciativa tem o início marcado para as 10:30 horas com a sessão de abertura proferida por Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, Elizete Jardim, diretora regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, e Sérgio Gomes, comandante operacional distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Região de Cister - Assine já!

O programa continua, pelas 11 horas, com uma sessão de prevenção pelos oradores Maria Sarabando, da Autoridade para as Condições de Trabalho, João Frango, cabo da Guarda Nacional Republicana, Virgílio Santos, representante da direção regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, e Pedro Nunes do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional.

A sessão da manhã encerra com um almoço convívio previsto para as 13 horas. Da parte da tarde, a partir das 15 horas, os participantes são convidados a assistir a um simulacro de desencarceramento realizado pelos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

A sessão de sensibilização, organizada pela associação de freguesias Granjas da Maçã em parceria com os Bombeiros de Alcobaça, tem entrada livre mediante inscrição até ao dia 26 pelos contactos das Juntas de Alfeizerão, Cela e Vimeiro.

O evento conta ainda com o apoio do REGIÃO DE CISTER e de diferentes entidades regionais e nacionais.

AD Footer

Três em um

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Associação de Monte de Bois tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!