Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

EP Nazaré acolhe formação WSET

Data:

Partilhar artigo:

O conceituado enólogo Raúl Riba d’Ave está a lecionar uma formação de qualificação nível 2 em “Vinhos e Espirituosos” nas instalações da Escola Profissional da Nazaré. 

O conceituado enólogo Raúl Riba d’Ave está a lecionar uma formação de qualificação nível 2 em “Vinhos e Espirituosos” nas instalações da Escola Profissional da Nazaré. O curso arrancou na passada terça-feira e prossegue na próxima semana, sendo a primeira vez que é realizado fora de Lisboa, Porto e Algarve.

A EP Nazaré tornou-se, assim, na primeira escola profissional do país a receber uma formação WSET (Wine & Spirit Education Trust), um programa de educação de qualidade superior em vinhos e destilados, com certificados e qualificações reconhecidas no mundo inteiro. A WSET é uma escola inglesa, considerada líder na formação de vinhos a nível mundial.

Estes cursos abrangem cinco níveis diferentes de conhecimento – do principiante absoluto (nível 1) ao expert (nível 5), sendo este último imprescindível para se tornar Master of Wine.”
Raúl Riba d’Ave explica que este tipo de formação é “direcionado para profissionais e entusiastas”.

“Aprende-se a compreender um rótulo, percebendo qual o estilo de vinho e ajudando a tomar decisões acertadas, nomeadamente como servir, como conservar ou fazer uma nota profissional”, salienta o enólogo, que está a dar formação a 16 pessoas.

O especialista reconhece que o vinho está na moda, pois “há novos consumidores a descobrir o vinho”, também devido “ao interesse” demonstrado pelos media no setor.

“As pessoas estão a beber vinhos mais caros e mesmo os vinhos mais baratos são muito bons, o que não acontecia há alguns anos”, frisa Raúl Riba d’Ave.

Eurico André, coordenador dos cursos de hotelaria da EP Nazaré, explica que Raúl Riba d’Ave escolheu a escola “para fazer um curso que nunca tinha sido feito fora de Lisboa e Porto pelo prestígio e reconhecimento que a EP Nazaré tem no mundo da hotelaria”. O professor salienta que “é através destas formações e sessões técnicas que se valoriza o curso de hotelaria e a aprendizagem dos alunos”.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!