Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

EP Nazaré acolhe formação WSET

Data:

Partilhar artigo:

O conceituado enólogo Raúl Riba d’Ave está a lecionar uma formação de qualificação nível 2 em “Vinhos e Espirituosos” nas instalações da Escola Profissional da Nazaré. 

O conceituado enólogo Raúl Riba d’Ave está a lecionar uma formação de qualificação nível 2 em “Vinhos e Espirituosos” nas instalações da Escola Profissional da Nazaré. O curso arrancou na passada terça-feira e prossegue na próxima semana, sendo a primeira vez que é realizado fora de Lisboa, Porto e Algarve.

A EP Nazaré tornou-se, assim, na primeira escola profissional do país a receber uma formação WSET (Wine & Spirit Education Trust), um programa de educação de qualidade superior em vinhos e destilados, com certificados e qualificações reconhecidas no mundo inteiro. A WSET é uma escola inglesa, considerada líder na formação de vinhos a nível mundial.

Região de Cister - Assine Já!

Estes cursos abrangem cinco níveis diferentes de conhecimento – do principiante absoluto (nível 1) ao expert (nível 5), sendo este último imprescindível para se tornar Master of Wine.”
Raúl Riba d’Ave explica que este tipo de formação é “direcionado para profissionais e entusiastas”.

“Aprende-se a compreender um rótulo, percebendo qual o estilo de vinho e ajudando a tomar decisões acertadas, nomeadamente como servir, como conservar ou fazer uma nota profissional”, salienta o enólogo, que está a dar formação a 16 pessoas.

O especialista reconhece que o vinho está na moda, pois “há novos consumidores a descobrir o vinho”, também devido “ao interesse” demonstrado pelos media no setor.

“As pessoas estão a beber vinhos mais caros e mesmo os vinhos mais baratos são muito bons, o que não acontecia há alguns anos”, frisa Raúl Riba d’Ave.

Eurico André, coordenador dos cursos de hotelaria da EP Nazaré, explica que Raúl Riba d’Ave escolheu a escola “para fazer um curso que nunca tinha sido feito fora de Lisboa e Porto pelo prestígio e reconhecimento que a EP Nazaré tem no mundo da hotelaria”. O professor salienta que “é através destas formações e sessões técnicas que se valoriza o curso de hotelaria e a aprendizagem dos alunos”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!