Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Alcobaça angaria mais de 25 mil livros para Moçambique

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça angariou 25.701 livros na campanha de recolha para a Biblioteca da Missão de S. Joé de Lhanguene de Maputo, em Moçambique.

A Câmara de Alcobaça angariou 25.701 livros na campanha de recolha para a Biblioteca da Missão de S. Joé de Lhanguene de Maputo, em Moçambique.

A iniciativa arrancou na última edição do Festival Books & Movies, em junho de 2015, e terminou a 31 de dezembro do ano passado, tendo sido angariados 19.842 manuais escolares, 1.167 livros de literatura infantil e 4.647 exemplares de literatura geral.

Região de Cister - Assine já!

Em nota de imprensa, a vereadora da Cultura e Ação Social, Inês Silva, comenta que “estes são números impressionantes e que atestam a generosidade e boa vontade dos alcobacenses em colaborarem com estas iniciativas que procuram ajudar quem mais precisa”. “O Festival Books & Movies não se resume à sua dimensão de entretenimento e divulgação cultural. Existe toda uma dimensão social que pretende fazer chegar a cultura a todos os quadrantes da sociedade e esta iniciativa é um reflexo dessa dimensão”, acrescentou a vereadora.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!