Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Futebol: Beneditense vence em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

A equipa de Leandro Santos foi superior ao Ginásio durante a maior parte do encontro, mas saiu para o intervalo em desvantagem, depois de Fábio Rosado, na sequência de um livre, abrir o ativo (39′) com um cabeceamento de costas para a baliza.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, os visitantes chegaram ao empate também na sequência de um livre, com o capitão Batuto a empurrar de cabeça, após a bola embater na trave. Logo depois, Fábio Rosado cabeceou ao travessão (61′), mas os azuis, quando buscavam a vitória, foram apanhados em contrapé: aos 75′, Dário Marquês, livre de marcação, estabeleceu o resultado final em 1-2, com uma emenda ao segundo poste. Os azuis ainda esboçaram uma reação, mas foi do Beneditense a melhor ocasião para marcar, quando Diogo Lopes surgiu completamente isolado e permitiu a defesa de João Pedro (90+3′).

Com esta derrota, o Ginásio deixou fugir o líder Guiense, que derrotou o Vieirense por 3-0 e já tem 4 pontos de avanço sobre os azuis, que também não aproveitaram o surpreendente desaire do Marinhense, por 2-1, na Pelariga.

Após 20 jornadas, o Beneditense soma 43 pontos e está apenas a 1 ponto de Ginásio e Marinhense e 5 do Guiense, sendo a grande sensação do campeonato.

Na luta pela manutenção, o Nazarenos deixou-se surpreender pelo Moita do Boi, por 1-2, e aproximou-se da zona de descida.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!