Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Futebol: Beneditense vence em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

A equipa de Leandro Santos foi superior ao Ginásio durante a maior parte do encontro, mas saiu para o intervalo em desvantagem, depois de Fábio Rosado, na sequência de um livre, abrir o ativo (39′) com um cabeceamento de costas para a baliza.

Região de Cister - Assine já!

Na etapa complementar, os visitantes chegaram ao empate também na sequência de um livre, com o capitão Batuto a empurrar de cabeça, após a bola embater na trave. Logo depois, Fábio Rosado cabeceou ao travessão (61′), mas os azuis, quando buscavam a vitória, foram apanhados em contrapé: aos 75′, Dário Marquês, livre de marcação, estabeleceu o resultado final em 1-2, com uma emenda ao segundo poste. Os azuis ainda esboçaram uma reação, mas foi do Beneditense a melhor ocasião para marcar, quando Diogo Lopes surgiu completamente isolado e permitiu a defesa de João Pedro (90+3′).

Com esta derrota, o Ginásio deixou fugir o líder Guiense, que derrotou o Vieirense por 3-0 e já tem 4 pontos de avanço sobre os azuis, que também não aproveitaram o surpreendente desaire do Marinhense, por 2-1, na Pelariga.

Após 20 jornadas, o Beneditense soma 43 pontos e está apenas a 1 ponto de Ginásio e Marinhense e 5 do Guiense, sendo a grande sensação do campeonato.

Na luta pela manutenção, o Nazarenos deixou-se surpreender pelo Moita do Boi, por 1-2, e aproximou-se da zona de descida.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!