Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Apresentado ante-projeto do Centro Escolar de Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

Foi apresentado, esta sexta-feira, no âmbito da reunião extraordinária da Câmara de Alcobaça, que decorreu na Junta de Alfeizerão, o ante-projeto do Centro Escolar da vila, cujo investimento ronda os 2 milhões de euros.

Foi apresentado, esta sexta-feira, no âmbito da reunião extraordinária da Câmara de Alcobaça, que decorreu na Junta de Alfeizerão, o ante-projeto do Centro Escolar da vila, cujo investimento ronda os 2 milhões de euros.

O projeto prevê a requalificação do edifício atual da escola primária e a criação de dois novos edifícios, equipados com oito salas de aula, servindo um total de 192 alunos. “É assumida a importância de preservar a memória dos tempos, conservando o edifício da antiga escola primária, com dois pisos, que será utilizado para centro de recursos, biblioteca, sala de professores e secretaria”, assegurou o arquiteto Rui Xavier, autor do projeto, que apresentou o ante-projeto à plateia presente. Já o edifício polivalente inclui um pavilhão desportivo, balneários, uma cozinha e um refeitório com capacidade para 96 alunos. Por sua vez, o edifício do 1.º ciclo prevê oito salas de aula distribuídas por dois pisos, uma zona de apoio professores e uma sala multiusos. Está ainda projetado um pátio de recreio, um campo de jogos, um parque infantil e hortas. 

Região de Cister - Assine Já!

As obras vão arrancar ainda este ano, estando previsto a inauguração para meados de 2018. O equipamento será comparticipado por fundos comunitários.

Atualmente a Escola Primária é equipada com cinco salas de aula, servindo 90 crianças.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!