Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Benedita passa a dispor de um Centro de Hemodiálise

Data:

Partilhar artigo:

A Policlínica da Benedita vai abrir brevemente uma Unidade de Saúde Privada de Serviços Clínicos de Hemodiálise. O investimento vai permitir servir cerca de uma centena de doentes com insuficiência renal crónica.

A Policlínica da Benedita vai abrir brevemente uma Unidade de Saúde Privada de Serviços Clínicos de Hemodiálise. O investimento vai permitir servir cerca de uma centena de doentes com insuficiência renal crónica.

“Resolve-se uma grande necessidade para a população do concelho de Alcobaça“, sublinha ao REGIÃO DE CISTER António José Henriques, administrador do Grupo H Saúde, que detém, entre outras unidades, a Policlínica da Benedita. O empresário avançou que “há cerca de cinco anos foi feito um estudo num raio de dez quilómetros da Benedita que atestou a existência de 70 pessoas que fazem diálise todos os dias”. 

Região de Cister - Assine já!

António José Henriques recorda que os centros de diálise mais próximos dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré localizam-se em Leiria e em Óbidos. Além do médico nefrologista, especialista que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do rim, a nova unidade de saúde vai criar 20 novos postos de trabalho.

“É importante haver tratamento de hemodiálise no concelho, quer por uma questão de saúde, quer pela criação de postos de trabalho“, considerou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. Para a instalação do primeiro centro de diálise do concelho de Alcobaça foi aprovado, no ano passado, pela autarquia e pela  Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo um projeto de ampliação e alteração do edifício. “A unidade funcionará dentro do espaço do edifício da Policlínica“, explica António José Henriques.

As obras para a instalação de um Centro de Hemodiálise deverão estar concluídas em junho deste ano. “O serviço de hemodiálise noturna também será uma realidade na Benedita”, adianta o empresário, assegurando que “o Centro de Diálise dispõe das melhores tecnologias“, estando brevemente ao dispor da população. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!