Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Jovem nazareno abre hostel em Cascais

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Tiago Coutinho vai abrir este sábado o “The Salty Pelican Beach Hostel & Surf Camp”, em Cascais. O hostel vai ser gerido em parceria com um casal amigo: o australiano Gareth Teague e a austríaca Monika Achhorner. 

O nazareno Tiago Coutinho vai abrir este sábado o “The Salty Pelican Beach Hostel & Surf Camp”, em Cascais. O hostel vai ser gerido em parceria com um casal amigo: o australiano Gareth Teague e a austríaca Monika Achhorner. 

Tiago Coutinho, de 23 anos, finalista da licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, explica que o conceito deste novo espaço se diferencia “pelas parcerias com instituições regionais nas áreas da proteção animal e ambiental”, além da localização privilegiada “a meio caminho entre Cascais e Estoril”, e a “pouca distância dos pontos de interesse mais importantes da região” de Lisboa.

O novo hostel, cujo investimento ronda os cerca de 100 mil euros, caracteriza-se pelo ambiente jovem e descontraído, descreve Tiago Coutinho. 

Os preços de estadia na unidade hoteleira começam nos 16 euros por noite, com direito a pequeno-almoço. Os gerentes do negócio pretendem “incentivar o convívio, a troca de palavras e experiências, unir os hóspedes e fomentar as relações humanas”, e por isso mesmo decidiram que não há televisores, “para que os hóspedes vivam a verdadeira experiência de hostel”.

Inicialmente a ideia era criar o empreendimento na Nazaré. No entanto, em pesquisas para um trabalho académico, o jovem nazareno optou por Cascais, uma vez que “havia espaço nesse mercado para mais um hostel”, que “com as premissas certas se traduziria num negócio rentável”, defende o jovem.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!