Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Obras do passeio pedonal arrancam em abril

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação do passeio pedonal em Alcobaça vão arrancar no mês de abril. A empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.

As obras de requalificação do passeio pedonal em Alcobaça vão arrancar no mês de abril. A empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.

O anúncio foi feito por Hermínio Rodrigues, vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça, que adiantou que o contrato foi assinado ontem.

Região de Cister - Assine Já!

A empreitada representa um investimento de cerca de 140 mil euros para requalificar um espaço da zona histórica da cidade que ruiu, em junho de 2014, devido às chuvas intensas.

Em reunião do executivo camarário, Carlos Bonifácio, vereador eleito pelo CDS-PP, criticou a demora da autarquia em solucionar o problema, acusando o executivo de “desvalorizar” o passeio pedonal. Em resposta, Paulo Inácio, chefe do executivo municipal, garantiu que o processo demorou o tempo “normal”, uma vez que “só o concurso público demora seis meses”. Além disso, de acordo com Hermínio Rodrigues, o projeto de requalificação é “complexo” e foi necessário fazer vários estudos geotécnicos para encontrar a melhor solução para a obra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!