Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Obras do passeio pedonal arrancam em abril

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação do passeio pedonal em Alcobaça vão arrancar no mês de abril. A empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.

As obras de requalificação do passeio pedonal em Alcobaça vão arrancar no mês de abril. A empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.

O anúncio foi feito por Hermínio Rodrigues, vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça, que adiantou que o contrato foi assinado ontem.

A empreitada representa um investimento de cerca de 140 mil euros para requalificar um espaço da zona histórica da cidade que ruiu, em junho de 2014, devido às chuvas intensas.

Em reunião do executivo camarário, Carlos Bonifácio, vereador eleito pelo CDS-PP, criticou a demora da autarquia em solucionar o problema, acusando o executivo de “desvalorizar” o passeio pedonal. Em resposta, Paulo Inácio, chefe do executivo municipal, garantiu que o processo demorou o tempo “normal”, uma vez que “só o concurso público demora seis meses”. Além disso, de acordo com Hermínio Rodrigues, o projeto de requalificação é “complexo” e foi necessário fazer vários estudos geotécnicos para encontrar a melhor solução para a obra.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

Creio que nunca, como este ano, senti tanta vontade de festejar nem nunca tinha percebido nos outros esta...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!