Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Alcobacense nomeado cabo dos Forcados de Coimbra

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

Para o jovem, de 21 anos, a nomeação “é uma grande responsabilidade e um grande desafio, em que um dos principais objetivos é dignificar o nome do grupo de forcados de Coimbra e da cidade de Coimbra”. O alcobacense começou a treinar no GFA de Coimbra em 2011, quando tinha apenas 16 anos. “Nesse mesmo ano, a 12 de junho, fardei-me pela primeira vez, entrando em praça só para ajudar”, recorda José Freire em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “A 2 de outubro de 2011 deram-me a oportunidade de pegar o meu primeiro toiro”, acrescenta o jovem, que há cerca de dois meses também começou a montar a cavalo, integrando a Associação Hípica de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A nomeação de José Freire surgiu depois do cabo Rui Martins ter comunicado ao grupo, na passada semana, que pretendia  deixar a chefia “motivos profissionais e pessoais, pelos quais, desde logo, se encontra geograficamente afastado de Coimbra”. Na mesma reunião foi deliberado aprovar “por unanimidade” que os destinos da formação passariam a ser comandados por José Freire, sucedendo no cargo a Rui Martins e a Luís Pires dos Santos, que foi o cabo fundador do grupo e que passou o testemunho na Praça da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!