Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Alcobacense nomeado cabo dos Forcados de Coimbra

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

Para o jovem, de 21 anos, a nomeação “é uma grande responsabilidade e um grande desafio, em que um dos principais objetivos é dignificar o nome do grupo de forcados de Coimbra e da cidade de Coimbra”. O alcobacense começou a treinar no GFA de Coimbra em 2011, quando tinha apenas 16 anos. “Nesse mesmo ano, a 12 de junho, fardei-me pela primeira vez, entrando em praça só para ajudar”, recorda José Freire em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “A 2 de outubro de 2011 deram-me a oportunidade de pegar o meu primeiro toiro”, acrescenta o jovem, que há cerca de dois meses também começou a montar a cavalo, integrando a Associação Hípica de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A nomeação de José Freire surgiu depois do cabo Rui Martins ter comunicado ao grupo, na passada semana, que pretendia  deixar a chefia “motivos profissionais e pessoais, pelos quais, desde logo, se encontra geograficamente afastado de Coimbra”. Na mesma reunião foi deliberado aprovar “por unanimidade” que os destinos da formação passariam a ser comandados por José Freire, sucedendo no cargo a Rui Martins e a Luís Pires dos Santos, que foi o cabo fundador do grupo e que passou o testemunho na Praça da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!