Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alcobacense nomeado cabo dos Forcados de Coimbra

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

O alcobacense José Freire vai comandar, a partir desta temporada, o Grupo de Forcados Amadores (GFA) de Coimbra, tendo assumido a função de cabo do grupo. 

Para o jovem, de 21 anos, a nomeação “é uma grande responsabilidade e um grande desafio, em que um dos principais objetivos é dignificar o nome do grupo de forcados de Coimbra e da cidade de Coimbra”. O alcobacense começou a treinar no GFA de Coimbra em 2011, quando tinha apenas 16 anos. “Nesse mesmo ano, a 12 de junho, fardei-me pela primeira vez, entrando em praça só para ajudar”, recorda José Freire em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “A 2 de outubro de 2011 deram-me a oportunidade de pegar o meu primeiro toiro”, acrescenta o jovem, que há cerca de dois meses também começou a montar a cavalo, integrando a Associação Hípica de Alcobaça.

A nomeação de José Freire surgiu depois do cabo Rui Martins ter comunicado ao grupo, na passada semana, que pretendia  deixar a chefia “motivos profissionais e pessoais, pelos quais, desde logo, se encontra geograficamente afastado de Coimbra”. Na mesma reunião foi deliberado aprovar “por unanimidade” que os destinos da formação passariam a ser comandados por José Freire, sucedendo no cargo a Rui Martins e a Luís Pires dos Santos, que foi o cabo fundador do grupo e que passou o testemunho na Praça da Nazaré.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!