Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Centenas assistem à Missa Nova de Tiago Silva

Data:

Partilhar artigo:

O padre aljubarrotense Tiago Silva celebrou na Igreja de São Vicente de Aljubarrota, este domingo, a Missa Nova, participada e testemunhada por centenas de pessoas.

O padre aljubarrotense Tiago Silva celebrou na Igreja de São Vicente de Aljubarrota, este domingo, a Missa Nova, participada e testemunhada por centenas de pessoas.

“É uma maravilha muito grande poder celebrar esta missa na igreja onde nasci, onde aprendi a ser cristão e onde descobri a felicidade que é entregar tudo a Deus e onde aprendi a apreciar a beleza da liturgia”, confessou Tiago Silva, que foi ordenado padre no passado domingo, na Sé de Leiria. 

Durante a homilia, o padre sublinhou que “é Deus que nos dá a capacidade de amar. Só necessitamos de deixar passar através de nós para os outros o dom que já recebemos. Na vida do sacerdote a lei do amor não significa somente amar como Jesus nos amou mas também amar na própria pessoa de Jesus”. “A realidade é o corpo de Cristo” foi o lema do programa que o sacerdote escolheu para o ministério sacerdotal. 

A liturgia da palavra foi participada pela mãe, Dulce, e a irmã, Sara. A celebração eucarística contou com a presença de dezenas de sacerdotes e diáconos da Diocese Leiria-Fátima, do presidente da Junta de Aljubarrota e do líder do Agrupamento de Escuteiros de Aljubarrota, que Tiago Silva já integrou.

Natural da Cumeira de Baixo, o jovem de 28 anos concluiu recentemente a formação teológica na Universidade Católica Portuguesa e recebeu a preparação espiritual e sacerdotal no Seminário dos Olivais, em Lisboa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!