Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Centenas assistem à Missa Nova de Tiago Silva

Data:

Partilhar artigo:

O padre aljubarrotense Tiago Silva celebrou na Igreja de São Vicente de Aljubarrota, este domingo, a Missa Nova, participada e testemunhada por centenas de pessoas.

O padre aljubarrotense Tiago Silva celebrou na Igreja de São Vicente de Aljubarrota, este domingo, a Missa Nova, participada e testemunhada por centenas de pessoas.

“É uma maravilha muito grande poder celebrar esta missa na igreja onde nasci, onde aprendi a ser cristão e onde descobri a felicidade que é entregar tudo a Deus e onde aprendi a apreciar a beleza da liturgia”, confessou Tiago Silva, que foi ordenado padre no passado domingo, na Sé de Leiria. 

Região de Cister - Assine Já!

Durante a homilia, o padre sublinhou que “é Deus que nos dá a capacidade de amar. Só necessitamos de deixar passar através de nós para os outros o dom que já recebemos. Na vida do sacerdote a lei do amor não significa somente amar como Jesus nos amou mas também amar na própria pessoa de Jesus”. “A realidade é o corpo de Cristo” foi o lema do programa que o sacerdote escolheu para o ministério sacerdotal. 

A liturgia da palavra foi participada pela mãe, Dulce, e a irmã, Sara. A celebração eucarística contou com a presença de dezenas de sacerdotes e diáconos da Diocese Leiria-Fátima, do presidente da Junta de Aljubarrota e do líder do Agrupamento de Escuteiros de Aljubarrota, que Tiago Silva já integrou.

Natural da Cumeira de Baixo, o jovem de 28 anos concluiu recentemente a formação teológica na Universidade Católica Portuguesa e recebeu a preparação espiritual e sacerdotal no Seminário dos Olivais, em Lisboa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!