Domingo, Abril 21, 2024
Domingo, Abril 21, 2024

Está aberto o caminho para o festival Books & Movies

Data:

Partilhar artigo:

O festival de literatura e cinema Books & Movies, que vai decorrer em Alcobaça entre 10 e 16 de outubro, foi apresentado esta quinta-feira e promete uma semana repleta de eventos culturais espalhados por toda a cidade.

O festival de literatura e cinema Books & Movies, que vai decorrer em Alcobaça entre 10 e 16 de outubro, foi apresentado esta quinta-feira e promete uma semana repleta de eventos culturais espalhados por toda a cidade.

Uma das maiores novidades da 3.ª edição do festival é a residência artística de José Fanha. Durante o festival, o escritor vai viver (em) Alcobaça, percorrer as ruas e conhecer as gentes para, depois, produzir um texto literário sobre a sua estadia. 

Região de Cister - Assine Já!

Além de José Fanha, o festival vai contar com as presenças dos autores Alice Vieira, Gonçalo M. Tavares, Domingos Amaral, Francisco Moita Flores e Júlia Pinheiro. A deputada Mariana Mortágua e o comunicador Fernando Alvim vêm à cidade a convite do escritor residente para várias conversas informais sobre temas variados como a política, a cultura e a sociedade.

No que toca ao cinema, este ano o festival conta com a estreia do documentário “A Vida Por Um Fio” realizado por José Ricardo Pinto, um ciclo de cinema dedicado aos “Amores [im]possíveis”, organizado por Pedro Mexia, e com as participações de Jorge Vaz Gomes e do alcobacense Pedro Rilhó.

O festival contempla, ainda, várias peças de teatro e o Rock Fest, um festival de música realizado no Museu do Vinho que este ano conta com concertos do alcobacense Hugo Trindade, d3o, Surma e Filho da Mãe. 

AD Footer

Artigos Relacionados

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!