Sábado, Julho 11, 2026
Sábado, Julho 11, 2026

Está aberto o caminho para o festival Books & Movies

Data:

Partilhar artigo:

O festival de literatura e cinema Books & Movies, que vai decorrer em Alcobaça entre 10 e 16 de outubro, foi apresentado esta quinta-feira e promete uma semana repleta de eventos culturais espalhados por toda a cidade.

O festival de literatura e cinema Books & Movies, que vai decorrer em Alcobaça entre 10 e 16 de outubro, foi apresentado esta quinta-feira e promete uma semana repleta de eventos culturais espalhados por toda a cidade.

Uma das maiores novidades da 3.ª edição do festival é a residência artística de José Fanha. Durante o festival, o escritor vai viver (em) Alcobaça, percorrer as ruas e conhecer as gentes para, depois, produzir um texto literário sobre a sua estadia. 

Região de Cister - Assine já!

Além de José Fanha, o festival vai contar com as presenças dos autores Alice Vieira, Gonçalo M. Tavares, Domingos Amaral, Francisco Moita Flores e Júlia Pinheiro. A deputada Mariana Mortágua e o comunicador Fernando Alvim vêm à cidade a convite do escritor residente para várias conversas informais sobre temas variados como a política, a cultura e a sociedade.

No que toca ao cinema, este ano o festival conta com a estreia do documentário “A Vida Por Um Fio” realizado por José Ricardo Pinto, um ciclo de cinema dedicado aos “Amores [im]possíveis”, organizado por Pedro Mexia, e com as participações de Jorge Vaz Gomes e do alcobacense Pedro Rilhó.

O festival contempla, ainda, várias peças de teatro e o Rock Fest, um festival de música realizado no Museu do Vinho que este ano conta com concertos do alcobacense Hugo Trindade, d3o, Surma e Filho da Mãe. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Projeto recupera receitas tradicionais dos ex-Coutos

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a desenvolver, desde 2024, um projeto...

Vila de Aljubarrota recebe Medieval de 13 a 16 de agosto com recriações históricas e muita animação

Já há data para a Feira Medieval de Aljubarrota: de 13 a 16 de agosto, a vila regressa...

Museu reabre em setembro e relança futuro cultural do Sítio

O Museu Dr. Joaquim Manso deverá reabrir ao público no próximo dia 8 de setembro, feriado municipal da...

Taxa turística no valor de 1 euro por dormida é aplicada a partir de setembro no concelho

A taxa turística da Nazaré entra em vigor a 1 de setembro, depois de o respetivo regulamento ter...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!